Publicidade

Witmarsum recebe Catarinense e Sul-brasileiro de Velocross no final de semana

O ronco dos motores será o som mais ouvido em Witmarsum, neste final de semana, 19 e 20 de março, pois a pequena cidade, localizada no Alto Vale do Itajaí, será o palco para o Campeonato Catarinense e Sul-Brasileiro de Velocross.

A etapa de Witmarsum já virou tradição e assim como tem ocorrido nos anos anteriores, o município de 3.601 habitantes receberá duas etapas do Catarinense de Velocross. A primeira será neste final de semana, válida pela segunda etapa do estadual e também pela abertura do Sul-brasileiro da modalidade.

Para a etapa deste final de semana, além das categorias 12 categorias válidas pelo estadual: VX1, VX2, VX3, Máster Nacioal, Força Livre Nacional, Nacional 300cc, Nacional 230cc, Nacional 230cc Estreante, Nacional 150cc, 85cc, 65cc e mini motos, o Campeonato Catarinense contará com uma bateria promocional da categoria Estreantes Especial.

Publicidade

A categoria Estreantes terá como regras de participação os mesmos critérios que são adotados no catarinense de motocross, basicamente pilotos iniciantes, com motos de 250cc 4T e filiados em Santa Catarina. A continuidade ou não dessa categoria dependerá dentre outros do número de participantes na bateria experimental neste domingo, em Witmarsum.

Inscrições
As inscrições para o catarinense e sul-brasileiro de velocross já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 18 de março, pelo site da FCM.

Após essa data, as inscrições serão feitas apenas no sábado, 19 de março, na secretaria de prova.