Publicidade
Foto: Piloto Marcos Baumgart e os amigos no Paris Dakar 2007

Foto: Piloto Marcos Baumgart e os amigos no Paris Dakar 2007

SÆo Paulo – Marcos Baumgart, piloto de rali, pela equipe X Rally Team, desde o £ltimo dia 04 acompanhou a largada e algumas etapas do Rally Paris Dakar. Com ele estavam mais quatro pilotos apaixonados por rali, Michel Terpins, Fl vio Iguana, Alexandre Pismel e o Fabr¡cio Bianchine. O 29§ Paris Dakar segue at‚ dia 21 de janeiro passando por cinco pa¡ses, com 250 motos, 187 carros e 88 caminhäes inscritos.

A aventura do quinteto depois de acompanhar a largada que aconteceu no dia 06 em Lisboa (Portugal), aproveitaram para registrar todos os acontecimentos do percurso, al‚m de fazer contatos com equipes e competidores. E, encerraram a viagem dia 13, quando aproveitaram para se despedir dos colegas brasileiros que tiveram um dia de descanso na cidade de Atar, em Marrocos, onde recuperaram as energias e enfrentar a especial mais longa de Atar a Tichit (8¦ etapa) na Mauritƒnia, com 589 km.

Marcos Baumgart, diz que dessa vez foi como expectador, mas seu sonho ‚ fazer parte do grupo que representa o Brasil. “Desde que comecei nas competi‡äes de rali, tenho vontade de participar do Dakar, este ano tive a oportunidade de ver de perto. Quem sabe no futuro pr¢ximo estaremos l  como refor‡o do time brasileiro”, comentou o piloto da X Rally Team., que este ano participar  das etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country e do 15§ Rally dos Sertäes com apoio da Goodyear, Gab, Scorro e Borgwrner, e patroc¡nio da Brabus Mitsubishi, Fleet One e STP.

Publicidade

Os participantes do Dakar cumprirÆo 8.708 km, sendo 4.309 km de especiais em travessia pelos seguintes pa¡ses: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritƒnia, Mali e Senegal. Depois de encontrarem pela frente contrastes s¢cio-econ“micos-culturais, costumes e tradi‡äes exuberantes e cores s¢ vistas no deserto do Saara a £ltima etapa das 15 programadas ser  com a volta ao Lago Rosa (Senegal) onde acontecer  a premia‡Æo e encerramento.

A edi‡Æo deste ano conta com n£mero recorde de brasileiros. Ao todo nove atletas em busca da consagra‡Æo no off-road mundial. Entre as motos sÆo quatro competidores: Jean Azevedo, Dimas Matos, Carlos Ambr¢sio e Silvio de Barros.

Nos carros, o Brasil est  representado por Klever Kolberg, Eduardo Bampi, Paulo Nobre e Riamburgo Ximenes. J  nos caminhäes, Andr‚ Azevedo e Maykel Justo disputam a 20¦ edi‡Æo do Rally Dakar. Madalena Antas ‚ uma das poucas mulheres participantes do Dakar. Ela ‚ carioca, mas corre por Portugal com o navegador francˆs Patrick Antoniolli.