Xenon na Fazer, modelos 2009, Teste em inglês, Pneus quadrados e frios

Mensagem: Posso colocar Xenon ma minha moto uma Fazer 250? é que viajo muito e a iluminação dela é horrivel, há alguma coisa na lei de transito que impede? Grato. Djalma Sant ana(36), Salvador,BA
R: Djalma, O Xenon é um sistema de iluminação por descarga elétrica que está muito difundido no mercado paralelo, porque foram lançados kits como acessórios. Porém, somente os faróis originais por certo, seguem os requisitos legais impostos pelas normas de segurança. Nem sempre a sua visão pode ser melhorada com uma luz mais forte sem prejudicar o veículo que vem no sentido contrário. Para isso existem as normas, que conferem a maior segurança à coletividade. O farol da Yamaha Fazer 250 é muito bom, como o de qualquer outra moto moderna. Se você está achando horrível deve haver algo errado com o ajuste dele, mande verificar em uma oficina de sua confiança.
Mensagem:e ai galeria do motonline. tem alguma novidade de quando sairá a twister 300cc 2009? e a fazer 250 vai vir total flex? aguardo resposta. at. fabio,(26), Uberlandia,MG
R:Fabio, Não há nenhuma informação oficial para que possamos confirmar, só boatos não adianta, confere?
Mensagem:Hi..I don t speak portuguese..I m from México.. I have 2 question..Do you have articles on spanish or english?..I m interested on Falcon and Varadero tests..Do you know if Varadero will be intriduced in México? Where  is Varadero manufactured?..Best regards.Mike, Jalisco, Mexico (37) Tradução: Olá, eu não falo português… sou do México, tenho duas perguntas. Vocês têm artigos escritos em espanhol ou inglês? Estou interessado em testes da Falcon e Varadero.. Sabem dizer se a Varadero vai ser lançada no México? Onde ela é fabricada?
R:Hello Mike, We do not have articles in english or spanish versions as a rule. We sometimes do translations of other magazines and republish under authorization and keep the original version, like Sport rider magazine for example.The Honda Varadero is made in Spain and exported to Brazil. we have a test in portuguese only (sorry) We have no information if it will be introduced in Mexico. We also have a comparison article about The Honda 400 Falcon versus the Yamaha 250 Lander, but it is in portuguese too.
Tradução: Olá Mike, via de regra nós não fazemos publicações em espanhol ou em inglês, mas traduzimos sob licença alguns artigos estrangeiros, por exemplo da Sport Rider Magazine e mantemos a versão original. Não temos informação se a Varadero vai ser lançada no México. Ela é produzida na Espanha e nosso teste está apenas em português (desculpe) Temos também um teste comparativo entre a Falcon 400 e a Lander 250 da Yamaha que também é em português, Abraços.
Mensagem:Olá, os pneus da minha bandit, devido andar quase só em retas, estão achatados na parte central tanto no traseiro como no dianteiro. qual a conseqüência  na dirigibilidade e segurança continuando a usar esses pneus? obs. ainda não chegou no twi. Agnaldo(46)m Penápolis, SP
R: Agnaldo, É normal esse tipo de desgaste, o que acontece é que a gente acha que é um desperdício tanta borracha não utilizada não é mesmo? Por isso alguns fabricantes usam dois componentes, de dureza diferentes para maior durabilidade dos centros da banda de rodagem. O uso pode ser normal até o fim da medida útil das ranhuras. Pode piorar um pouco a maneabilidade ao entrar e sair de curvas mas nada que represente riscos desde que respeitados os limites de uso.
Mensagem: Tenho mais uma dúvida (na verdade eu tenho um monte aqui anotadas, mas acho que é melhor ir perguntando aos poucos): é que tenho usada a pressão dos pneus recomendada pelo fabricante, isto é, 25 psi na frente e 29 psi na traseira (de uma Intruder 125cc). Mas acontece que mesmo depois de andar mais de 30km (na maior parte em vias expressas) o pneu dianteiro continua frio ao toque (enquanto que o traseiro me parece normal, já que ele fica morninho). Gostaria de saber se seria recomendado experimentar baixar um pouco pressão do dianteiro em 1 ou 2 psi, para ver se assim ele consegue esquentar um pouco ao rodar, o que suponho que melhoraria o seu desempeho. Desde já, obrigado. Grande abraço!Lucas(24), Rio de Janeiro, RJ
R:Lucas, A moto de passeio que usa pneus para uso de rotina não necessita estar na temperatura de um pneu de competição. Ele mantem as qualidades ideais numa gama ampla de condições de trabalho, não precisa se preocupar em adaptar a pressão nas pequenas variações de temperatura durante o uso. ele se adapta normalmente.