cross-country-2

Cross Country Rally Barretos sacudiu o interior paulista

Válido como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally  Baja e  Campeonato Paulista de Rally Cross Country, o XI Cross Country Rallymakers Barretos agitou o interior paulista no último final de semana. Além de muitos saltos, tradicionais na prova, a competição se destacou pela presença de Leandro Torres, primeiro brasileiro a vencer uma edição do Rally Dakar. Neste ano, após cruzar Paraguai, Bolívia e Argentina, o executivo tornou-se campeão do Rally Dakar 2017 na categoria UTVs.

Leandro Torres, campeão do Dakar 2017 nos UTVs, prestigiou o evento

Leandro Torres, campeão do Dakar 2017 nos UTVs, prestigiou o evento

O XI Rally Barretos aconteceu entre os dias 10 e 12 de março, em Barretos, no interior paulista, totalizando 270 quilômetros de especiais. O evento reuniu pilotos e equipes divididos nas categorias motos, carros, UTVs e quadriciclos. “Barretos é uma prova muito interessante e é a primeira oportunidade para reencontrar os amigos. É pura diversão”, afirmou Leandro Torres. “Meu foco é o rali cross country, um outro tipo de competição, como o RN 1500 e o Sertões. Barretos servirá como treino e para testes e desenvolvimento do UTV”, destacou o campeão do Dakar.

Como foi o Rally Barretos, que abre o Brasileiros de Rally  Baja e o Paulista de Rally Cross Country

Nos quadriciclos, Jéremy Dubois (#26, da equipe SAT Racing), finalizou os dois de prova com o tempo de 3h46m49s e venceu a 11ª edição do Rally de Barretos a bordo de seu Yamaha YZF450R, obtendo um título inédito na sua carreira. “Agora é avaliar tudo e utilizar a experiência para evoluirmos, sempre com o objetivo de uma maior competitividade. Vamos revisar o equipamento todo para a próxima disputa que terá um intervalo de praticamente 15 dias”, destacou Jérémy Dubois, nascido na França, mas radicado em Taubaté (SP). Neste final de semana, o piloto recebeu o troféu, das mãos da Confederação Brasileira de Motociclismo, pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016 na categoria quadriciclos. Ele detém o título da categoria da edição 2015 e 2016, além de vice campeão em 2014.

Jéremy venceu XI Cross Country Rallymakers Barretos na categoria quadriciclos

Jéremy venceu XI Cross Country Rallymakers Barretos na categoria quadriciclos

Nos UTVs, grande resultado dos Can-Am Maverick X3 X RS. Os veículos, que são lançamentos da marca canadense para 2017, dominaram as quatro primeiras posições da classificação geral do Rally Barretos no sábado, conquistando resultado histórico na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. “A performance é histórica no Brasileiro de Rally Baja e mostra a evolução que os UTVs Can-Am Maverick X3 trouxeram ao esporte. Sem dúvidas chegamos a um novo patamar”, analisou Adilson Greco Gaspar, coordenador de Peças, Acessórios e Vestuário (PAC)e Marketing para América Latina da BRP Brasil – responsável pela Can-Am. Os quatro pilotos mais rápidos da categoria foram, em ordem, Deninho Casarini, Rodrigo Varela, Bruno Varela e Enrico Amarante.

Can-Am começou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja com o pé direito. Na primeira prova do calendário, obteve os quatro primeiros lugares

Can-Am começou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja com o pé direito. Na primeira prova do calendário, obteve os quatro primeiros lugares

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017

1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 25 e 26/03 – Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas – 07 e 08/10 – Rally Serra Azul
9ª e 10ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste
11ª e 12ª etapas – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Separador_motosFontes: Mundo Press; SIG Comunicação; VIPCOMM

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.