Publicidade

XLR 125, Salão de Motos e Hornet

XLR 125 – E eu que tava igual um adolescente de 15 anos diante da Traxx, doido pra levar uma pra casa. Eu tenho um Seat Ibiza, carro que foi importado pela VW e nÆo ‚ mais, e pra achar pe‡a pro bicho s¢ com reza forte e muitos contatos. Tenho um amigo de trabalho que t  vendendo uma XLR 2001. Como vc disse que usou a pazinha e vai disponibilizar dados pra gente, ma d  sua opiniÆo sobre a XLRzinha. Vc tem o teste dela? Vale a pena uma moto 2001 (T  pouco rodada, +/- 20.000 Km), ou eu vou ter que ficar correndo atr s de pe‡as? Se vc achar interessante, como fa‡o pra te mandar os R$ 10,00 pela reportagem?
Gerson Portugal Pontes
SÆo Lu¡s – MA
GersÆo, ‚ de pessoas como vc que vive o Motonline! Prometo que da pr¢xima vez que for … Ilha do Caju eu passo em SÆo Lu¡s e te levo uma goibada cascÆo daqui. Vai fundo na Xizelinha porque ‚ boa motoca. Infelizmente este teste nÆo tenho porque a moto foi lan‡ada quando eu nÆo estava em revistas. Quem quiser receber c¢pia ou a revista inteira ‚ s¢ mandar uma mensagem direto para [email protected]

Potˆncia?
Caro Tite, esse ‚ meu segundo email, mas, ai vai uma pergunta e duvida tbm, pois ao entrar no site da honda, e vendo as especifica‡äes tecnicas, entre a Bros 150 e a Titan 150, percebi uma diferen‡a em rela‡Æo a potencia delas, pois a Bros marca 156,7 cc e a titan ‚ os 150 seriam 149,2 cc; mas, elas nÆo teriam o mesmo motor? e, essa diferen‡a poderia mostrar uma pequena possibilidade de melhorar em algumas cc da titan? sendo que isso seria aproximadamente 5% de diferen‡a.
JoÆo Junior
Salto de Pirapora/SP
JJ, vc cometeu o mesmo erro que muita gente: potˆncia nÆo ‚ medida em cc. Estes n£meros que vc citou sÆo referentes a capacidade volum‚trica do motor (cent¡metros c£bicos) e nada tem a ver com potˆncia. E nÆo utilizam o mesmo motor, sÆo motores diferentes, com origens diferentes. Isso nÆo significa que se possa “aumentar” a CG pois as caracter¡sticas de potˆncia e torque sÆo para usos diferentes: na Bros deve-se privilegiar a for‡a em baixo regime e na Titan o motor gera mais for‡a em rota‡äes mais altas.

SalÆo de Motos
Necessito saber qdo tem em Sao Paulo uma feira de motos? na feira de automoveis no anhembi, tambem contempla motos e acessorios?.qual e a data correta.
Wilson Costa
Bogota – Colombia
Wilson, o SalÆo Duas Rodas ser  realizado entre os dias 18 e 23 de outubro, veja mais informa‡äes no site oficial www.mgdobrasil.com.br. Aproveito sua msg para lhe fazer uma pergunta: ‚ verdade que em Bogot  os motociclistas usam um jaleco com a placa da moto escrita nas costas? Tem um deputado maluco em SÆo Paulo que quer implantar esta palha‡ada aqui.

Publicidade

Hornet
Possuo uma CB500, minhas impressäes sobre ela sÆo de que ‚ muito vers til, tem um motor forte que permite viagens com garupa com muito conforto, e na cidade ela ‚ muito agrad vel, at‚ arrisco a dizer que, apesar de maior e mais pesada, ainda ‚ bem mais agrad vel de pilotar na cidade, que minha primeira moto uma twister, mas o que lhe pergunto ‚ o seguinte. Estou interessado em comprar uma Hornet, e consegui dar uma volta em uma, as minhas impressäes foram de que, ‚ muito parecida a uma twister ciclisticamente falando, e com rela‡Æo ao motor por ter dado apenas uma volta no quarteirÆo nÆo o senti tÆo forte quanto a minha CB500, isto se deve a faixa mais alta de rota‡Æo onde se obt‚m o maior torque? Se for este o motivo de nÆo a ter sentido tÆo mais forte, que minha 500, apesar da maior potˆncia e torque declarados, vocˆ teve esta impressÆo quando testou a Hornet?
Gaspar dos Reis Pedrosa J£nior
RibeirÆo Preto – SP
GAsparzinho, esta ‚ uma questÆo filos¢fica complicada que necessita ser analisada no Pingim, cercado de canecas de chopp, com uns torresminhos pra acompanhar. Eu diria que sua volta foi semelhante a curtir as emo‡äes de uma asa delta saltando da mesa da cozinha. A Hornet ‚ muuuuuito mais gostosa, confort vel e emocionante do que a CB 500. Mas nÆo esque‡a de um bom amortecedor de dire‡Æo. Tem uma empresa de SP, G&A Imports que est  trazendo um amortecedor de dire‡Æo italiano da Bitubo, pr¢prio pra Hornet. Procure nas lojas.