Xororô, Livro do Tite, Turbo, Peças e Placa da XT

Xoror“
Bom, te falo que ‚ triste a honda fazer duas motos que s¢ servem para buracos, as bros 125 e 150. NÆo poderia ter estas duas com motor 180 cc + ou – como as trails de antigamente. Ou entÆo, s¢ tendo mais de 11 mil reias para ter uma moto legal como a XR Tornado e a Falcon que parece que ‚ 300. Por exemplo, se a honda trabalhase mais poderia fazer uma sportiva com o motor da Falcon com uns 10 cv … mais e 6 marchas. Mas s¢ tem privil‚gio para quem tem 35 mil reais para comprar uma CB Hornet. Pois, a fatia que ela perdeu de ter tirado a CB 500. ‚ pode fazer o que quer, pois a Yamaha parece que quase nÆo tem marketing. Quem compra uma TDM ou uma XT 225, ‚ explodir na mÆo com a desvaloriza‡Æo. Os pre‡os sÆo muito alto para o sal rio dos brasileiros.
Alan Ricardo Paiola
Ara‡atuba SP
P“, Alan, que choradeira! à, se a Honda fizesse uma esportiva com o motor da Falcon vc teria de usar uma cueca de a‡o para agentar tanta vibra‡Æo. Motores monocil¡ndricos de grande deslocamento (acima de 350 cc) f¢ ficam bem em motos de uso misto. Quando colocam em esportivas a vibra‡Æo acaba com qualquer paciˆncia. A grade da Honda no Brasil tem de respeitar uma escala natural: 125, 150 e 250, nÆo caberia uma 180 no meio, al‚m disso j  houve a s‚rie 200 que deu lugar … 250. E, sobrinho, nÆo existe s¢ Honda no mundo, a Suzuki GS 500 continua no mercado!

Livro do Tite
Oi Tite, j  nÆo est  na hora de brindar os seu leitores com um livro cheio dos in£meros causos que vivenciou como rep¢rter e piloto ao longo dos anos? Com certeza vai virar um best-seller e passar  do pÆo com mortadela ao quiabo com moela sem escalas.
Gustavo
Bento Gon‡alves-RS
Bah, mas estes guris do sul querem me matar! Gus, seu eu j  mal tenho paciˆncia pra escrever uma mat‚ria, imagine um livro! Fica frio porque est  nos planos sim, tem at‚ uma editora no meu p‚. Eu odeio quiabo e t“ ligado que tem um prato a¡ no sul, chamado sambiqueira que ‚ a maior nojeira, ecah!

Turbo
TEM TURBO PARA MOTOS DE BAIXA CILINDRADA, QUEM PODERIA INSTALAR OU VENDER UM KIT
andreas lorentz
SANTA ROSA RS
Andreas, meu fofo, entrou muito mate no ouvido? NÆo precisa gritar, pq nÆo somos surdos. NÆo tem turbo pra motos pequenas e se tivesse seria um desastre.

Pe‡as
Eu tenho alguns reparos que gostaria de fazer na minha cg 150, e fiz um or‡amento em uma oficina comum e em uma concessionaria honda, a oficina me cobraria uns 80 reais a menos. quando comentei isso com um amigo meu ele me falo que ‚ por que as pe‡as originais usadas em oficinas sÆo pe‡as de 2§ linha que as de 1§ vÆo para as concessionarias. queria saber se vc sabe alguma coisa sobre isso.
Alexandre Felippe
marmeleiro, parana
Alex, seu amigo t  meio atrapalhado das id‚ias. Na verdade a Honda comercializa uma linha de pe‡as com a marca Hemp (nÆo confunda com hamp), que nÆo ‚ de segunda linha, mas sÆo produtos mais baratos. E c  pra n¢s, R$ 80 nÆo ‚ uma diferen‡a tÆo grande para ter um servi‡o feito com cobertura de garantia. Vocˆ pode levar em uma oficina comum e pedir para que usem pe‡as originais.

Placa da XT
Honol vel mestle, uma coisa me intrigou na divulga‡Æo do pretenso prot¢tipo da XT250 divulgado pela revista Motociclismo, h  uns 2 meses. A tal moto que foi fotografada, toda preta e teoricamente em teste, possui placa. A mesma revista republicou a foto na edi‡Æo de agosto e d  para ver certinho que h  uma placa, com o que parece ser um nome de cidade em cima, trˆs letras grandes na linha do meio e quatro n£meros em baixo. Apesar de m¡ope, d  at‚ para ver (de ¢culos) que a primeira letra parece S e o pen£ltimo n£mero ‚ 2. Muito parecida com uma placa comum brasileira. Prot¢tipo de moto precisa de placa? Ou ser  que nÆo ‚ prot¢tipo coisa nenhuma? Ser  que os dois lan‡amentos vˆm mesmo? (XT 250 e FZ 250) Se a FZ 250 vier e tiver aquela rabeta de scooter, vai ser um sacril‚gio.
M rcio Ant“nio Matiola
RibeirÆo Preto,SP
M rciÆo, esta ‚ uma questÆo filos¢fica que requer pensamentos profundos num tal de Pingin, regado a chopp e torresminhos. Meu caro soblinho: as f blicas usam placas de teste azuis, que podem ser usadas em prot¢tipos. A placa comum s¢ pode ser usada se a moto tiver o n§ de Renavam, que normalmente nÆo ‚ o caso de prot¢tipos. De fato, aquela rabeta da FZ 250 ‚ de chorar!