Publicidade

XR 400SM, DT 200, barulho, documento etc

Cansado de lhe pedir dicas do que a Honda vai lan‡ar e vc dizer que a sua bola de cristal tava pifada eu resolvi arrumar uma bola de cristal. Nela eu pude ver que a Honda nÆo mexer  na TW e Tornado. Ela lan‡ara a FMX440!  uma super motard baseada na Falcon e na XR440 italiana com visual da FMX650. Devido as rodas 17″ e aos pl sticos menores ela ser  bastante compacta. Potˆncia por volta de 37cv e torque de 3,8Kgfm, 147Kg. gostou! Eita bola porreta!!!
Flavio Vaz
Porreta ‚ poko! Sabe que vc pode ter razÆo. Mas em recente conversa com um executivo de uma importante f brica de motos, pesquisas indicam que o brasileiro NÇO GOSTA do estilo supermotard. Mesmo assim, esse pode ser um produto interessante, barato (porque o motor j  existe) e muito parecido com o estilo da Tornado. Seria legal, mas duvido que seja lan‡ada. Seria um retrocesso em rela‡Æo … confort vel Falcon. Outro poss¡vel lan‡amento ‚ a Yamaha Neo 135 para competir diretamente com a Honda Biz 125.

DT 200
Tite eu tava procurando uma DT 200 pra fazer dela uma supermotard, seu peso e alto desempenho me chamaram a atencao em relacao as outras com xr 200 e xt 225, nao pretendo castigala, (pra isso tenho uma tornado) so dar umas voltas nos fins de semana, mas alguns mexanicos daqui me aconselharam a desistir dela e procurar uma xr 200, o que vc acha.
adelmo – alagoas
Acho que esses mexƒnicos estÆo com inveja, porque a DT 200 ‚ muito mais style pra fazer uma SM do que a insossa XR 200.

Barulho
caro tite, atualmente tenho uma falcon 02/02 a moto me completa em algumas coisas, mas infelizmente a velocidade final ‚ uma vergonha. comprei ciente, pois tive 500cc que anda bem mais, mas nÆo era do meu gosto e realmente a falcon acho mais confortavel. mas quando ligo de manha escuto um barulho meio estranho, vc sabe o que ‚ esse barulho? troquei id‚ia com uns caras que tem essa moto e falaram que ‚ normal.
vc sabe o que ‚ isso?
fabio – sao paulo
NÆo d  pra identificar ru¡do por escrito. Se o barulho se mantiver depois de aquecida pode ser um problema grave.

Publicidade

Documento
Ola, eu queria saber os procedimentos para colocar no documento de minha titan o acessorio que possuo. Um para-lamas traseiro (Rabeta) que fica so em baixo das carenagem mais tem o suporte de placa e pisca normalmente, ele so nao tem aquela ponta pra baixo. se tiver como colocar o que preciso?
Matheus – MS
Ih, vc precisa procurar um despachante ou ir diretamente ao Ciretran de sua cidade fazer a pesquisa.

Mirage
Caro Tite. Gostaria de saber quando ‚ que vÆo fazer um teste na mirage 250, pois estou querendo comprar uma, desde j  muito obrigado Boff.
Jos‚ – Porto Alegre -RS
T  na fila, em breve!

Supermotard
Vi em BRASILIA uma Tornado tunada, adorei, pena que nÆo pude ver detalhes. Ela estava com pneus slick na traseira de 500 ou 600 cc, e um menor na dianteira. quais os pneus que posso colocar desta forma? Ficou muito louca a moto do cara, com o para lama dianteiro menor e o traseiro bem alto. Pergunta: que roda posso colocar e pneus ?
FERNANDO – MACAPA – AP
Vc acaba de ter contato com um estilo chamado supermotard, basta pesquisar aqui mesmo no motonline que saber  de tudo.

Kasinski
SugestÆo Gostaria de ver o teste da nova kasinski R 650 esportiva! Gostaria de saber se a reportagem (o teste) vai acontecer?Quando?
Igor – Belo horizonte MG
Se depender da Kasinski nunca ser  feito, pq eles nÆo emprestam a moto.

Publicidade

Daelim
Tite estou precisando de telesc¢pio ou cilindro externo da bengalas, de daelim advance 95, se posivel me informe endere‡os de vendedore de pecas daelim. Desculpe pois sou iniciante no mudo da motocicletas, aqui alguns mecanicos consideram camisa, pistÆo, aneis e bielas ou seja toda a parte de cima do motor como caixa de for‡a. Foi isto que foi mudado em minha daelim advance 125cc. Quanto ao 147 creio que j  foi sepultado pois nuca mais o vi.
Calixto Eun poli-ba
T  vendo o que acontece quando os consumidores inocentes acreditam em marcas que surgem do nada cheias de promessas? Uma legiÆo de donos de Daelim sem pe‡as de reposi‡Æo. Cara, nÆo sei nem se existe vendedor de pe‡as dessa marca. “Caixa de for‡a” ‚ novo pra mim. Procure em nossa se‡Æo de lojas & oficinas de pinta alguma loja Daelim.

Inje‡Æo
vc sabem alguma coisa sobre se a tornado e tw terÆo inje‡Æo eletr“nica nos modelos 2.007?
claudio – vitoria brasil – sp
NÆo sabemos.

Motor
Quanto vale uma Honda CBX 750 f ano 1990, em ¢timo estado, por‚m sem motor e com dois anos de IPVA para serem pagos? Quanto posso pagar nessa moto e qual a dificuldade para se conseguir um motor desses e o valor.
William – Belo Horizonte – MG
Karaka, primeiro ‚ preciso encontrar um motor COM NOTA FISCAL! O que ‚ bem dif¡cil. Caso encontre, acho que o custo da opera‡Æo montagem do motor + documenta‡Æo ser  bem maior do que encontrar uma j  montada.

Carenagem
Estou procurando carenagem integral para 125cc f¢rmula, sou piloto de motovelocidade da federa‡Æo ga£cha!
µtila – POA – RS
Vc pode obter essa informa‡Æo na pr¢pria federa‡Æo ga£cha, basta pedir o endere‡o de algum preparador de motos 125.

Publicidade

Amortecedor
Tite, pangar‚-mor, vc acha que seria poss¡vel e vi vel comercialmente um sistema simplificado no amortecedor traseiro das motos trail para a moto nao baixar tanto a traseira quando andando com garupa? seria um amortecedor/mola com duas regulagens r pidas: uma para o piloto e outra para piloto + garupa. ser  possivel? ah, obrigado por aumentar a letra, t  muito melhor!
Victor – Fpolis
Muitas motos j  tˆm esse sistema de regulagem r pida na pressÆo do amortecedor. Funciona por clics em uma esp‚cie de “registro” que altera as passagens de ¢leo e a suspensÆo afunda menos. Creio que vc est  pensando em sua Falcon. No caso dela s¢ se trocar o amortecedor por algum importado, regul vel.

Carbura‡Æo
Tite, li o teste que o JoÆo fez com a Yes 125 dele, liberando a passagem de ar para o carburador, tenho um twister que me parece fraca quando pega uma subida perde velocidade, sera que na twister isso tb acontece com o duto de ar que vai para o carburador?
Marcelo – Hortolƒndia , SP
Nada a ver, Marcelo. O caso da Yes ‚ £nico.

Freio
Tenho uma scooter – ainda, pois vou troc -la numa moto – que est  com um problema no freio (a disco) traseiro: Ele “some” completamente por alguns minutos e depois “reaparece”, quase todas as vezes que saio com ela. O que pode ser?
pedro – rio de janeiro
Provavelmente precisa trocar os reparos do freio traseiro, pois pode estar apresentando passagem de ar.

Vende
Vendo CG TITAN 2004 Preta Nova Linda. Preciso vender a moto pra come‡ar a estudar em uma faculdade. A moto est  um espet culo. Original Lindaaaaa. Por Favor. espero Resposta.
Daniel – Amparo- SP
Fico feliz pela sua op‡Æo pela ensino, mas temos uma se‡Æo de classificados para vender (e comprar) motos.