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Mais uma moto dentro do projeto Yard Built, da Yamaha Europa, que surpreende pela mais pura expressão de força que transmite. Desta vez, trata-se de uma XSR 900 que se transformou de uma clássica touring para uma autêntica off-road, feita pela oficina de personalização Wrenchmonkees, de Copenhagen (Dinamarca).Yamaha-XSR900MONKEEBEAST_16

A dupla de dinamarqueses é muito conhecida no meio dos construtores e eles estão no centro do mundo da personalização e são peça central nas atividades do Projeto Yard Built da Yamaha. Eles são os responsáveis por várias personalizações que impressionaram vários engenheiros especialistas, sobretudo na linha Sport Heritage, incluindo a SR400, a XJR1300 e agora com esta XSR900.

Guerreira

Esta Yard Built XSR900 “Monkeebeast” toda em preto marca a imagem da dupla que a construiu e se caracteriza por sempre buscar romper com as tradições. Neste caso, a clássica XSR 900 deu lugar a uma moto que não guarda um estilo único, mas uma mescla de características que em sua essência mostra força e rebeldia. Lembra muito uma lutadora brutal dessas saídas dos quadrinhos, uma espécie de guerreira urbana construída para enfrentar tudo e todos, em qualquer terreno.

“Os Wrenchmonkees são dos construtores mais influentes do mundo das personalizações” comentou Christian Barelli, coordenador de marketing da Yamaha Motor Europe. “Trabalhamos com eles desde que iniciamos o projeto Yard Built e colaboramos em algumas máquinas verdadeiramente inovadoras e esta XSR 900 é brilhante e demonstra claramente que o design está em constante desenvolvimento e na linha da frente, pois com algumas modificações inteligentes, mas sem cortar ou soldar o quadro, é possível transformar a XSR 900 em algo completamente diferente”, disse Barelli.

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Esta é uma XSR 900 original

Esta é uma XSR 900 original

A transformação da XSR 900 de uma motocicleta clássica estradeira para uma off-road fica clara pelas rodas Borrani raiadas e calçadas com pneus de cravos Continental TKC, aros 17″ com raios de 9 mm inoxidáveis em cubos de roda pretos. Na suspensão traseira foi usado um amortecedor K-Tech acompanhada por um freio a disco TRW com tubos hidráulicos de malha de aço. O banco do piloto foi feito especialmente pela Wrenchmonkees, as pedaleiras são Gilles Tooling modificadas com os apoios de enduro, o guidão é Magura e os punhos Biltwell Renegade.

E esta é a guerreira

E esta é a guerreira

Na dianteira o freio é Nissin com um cilindro principal radial e tubos hidráulicos de malha de aço. Os comandos usam botões Motogadget e a iluminação leva um farol no estilo da MT-03 e uma lanterna traseira em LED praticamente embutida no pequeno paralama. O ressonante tudo final do escapamento é da SC Project e a parte principal utiliza o escape da MT-09 modificado. O paralama traseiro é feito em alumínio pela Wrenchmonkees, assim como o dianteiro e a proteção do motor, que completam o aspecto guerreiro desta moto junto com a cobertura especial do tanque de combustível.Separador_motos

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.