Publicidade
Foto: Revista Motociclismo

Foto: Revista Motociclismo

Tite nÆo achei a foto da nova XT 250, poderias mostrar o link? Fica mais f cil.
Diogo – Florian¢polis, SC.
Queria que me informasse algum site que tenha foto da nova XT 250 que ir  ser lan‡ada, se houver!
Gustavo – Goiƒnia, GO
Ta¡ a foto, seus malas pregui‡osos!

Foto
P“, fiquei feliz ao ver a foto da CBR600RR no ar. Mas, diga l  quais sÆo as vantagens do aro de alum¡nio sobre o de “ferro”.
Sergio Moulin – Colatina/ES
Valeu, Moulin Rouge! As vantagens sÆo: menor peso e maior resistˆncia …s porradas da vida.

Ba£
Tenho uma CG 125 ano 95 com ba£, que uso para fazer entregas de minha loja, nas cidades vizinhas e trafego por rodovias, e fui orientado que nÆo posso trafegar na rodovia com esta moto com ba£, e caso a pol¡cia pegue serei multado. Gostaria de saber se realmente existe essa lei que nos obriga a comprar a CG Cargo, pois fui informado que somente ela pode trafegar com ba£. Tem como regulamentar minha CG titan para transportar ba£?
Ronaldo – Cƒndido Mota, SP
Isso ‚ mentira da pol¡cia! Pode trafegar com ba£, desde que seja de tamanho normal, nÆo aqueles monstros pra carregar 5 botijäes de g s.

Publicidade

V-Blade
Gostaria de saber se vcs j  realizaram algum tipo de teste ou se tem previsÆo de realizar um na Vblade 250 da Sundown?
Michelson – Piracicaba-SP
Ainda nÆo, depende s¢ da Sundown.

Customiza‡Æo
gostaria de customizar minha drag, fiquei sabendo de uma oficina no sul, vc sabe de quem se trata?
fabio – ribeirao sp
projeto.i@ bol.com.br
Se algu‚m souber, favor enviar pro F bio.

Tranco
vixi tio tite,aqui na europa eu vejo muita gente dando o tranco no semaforo,sabe quando munda de marcha com a moto parada em alta,aquele golpe seco que parece que que quebou o cambio,eu tomo muito cuidado com a minha CB,isso danifica o motor??ou isso ‚ um ajuste normal,eu vejo muita esportiva fazendo isso no semaforo e me pergunto.
Paulo – Vigo-Pontevedra- Espanha
Para o Eduardo de JP e os colegas que disseram a respeito do tranco da CB 500, pela manhÆ quando ligar a moto e engatar a 1§, dˆem umas aceleradas pequenas (nÆo ‚ para torcer o cabo) com a embreagem puxada, assim os discos de embreagem descolam e deixam o ¢leo passar entre eles, reduzindo em muito o tranco. Tite, testa a Twister 2006!
guilherme – sao paulo sp
Obrigado, Guilherme! Esse tranco ‚ normal desde que inventaram a primeira moto com embreagem banhada em ¢leo. NÆo traz problema algum, ‚ normal. S¢ as BMW e Guzzi nÆo fazem pq tˆm embreagem monodisco a seco.

Arrefecimento
GTS, beleza? Assim como nos carros, as motos refrigeradas a  gua possuem um ronco de escape e barulho do motor muito mais silenciosos e est veis do que as refrigeradas a ar. Qual a caracter¡stica dos motores das motocas que as deixam com essa diferen‡a de som?
Eder – SÆo Paulo
Porque no sistema de arrefecimento a l¡quido a  gua funciona como redutor tanto de ru¡do como de vibra‡äes.

Publicidade

Selante
vi a mat‚ria sobre pneus e fiquei com duvidas. entÆo precisa retirar a valvula p/ aplicar o selante? um mecƒnico me disse que esses selantes p¢s furo, entopem a valvula e ‚ preciso trocar a cƒmara pois nÆo se calibra mais o pneu. ‚ verdade? no feriado furou o pneu e tinha a cƒmara original da titan 125, e a tal me salvou durante a madrugada.na ter‡a fui ao concession rio e cai p/ tr s: a cƒmara original valia R$ 68,00.Compensa colocar a original ou comprar selante e colocar numa Cƒmara comum?
douglas – sta cruz do sul rs
Guri, isso me deixa mais contrariado do que servir picanha bem passada! Eu escrevi TUDO sobre selante, se algum mexƒnico diz o contr rio, ria na cara dele, chute a sambiqueira desse prego e v  embora! E chuta tb esse lar pio que quer vender uma cƒmara por R$ 68! Karaka, que ladrÆo!  o pre‡o do Pneu! NÆo existe “cƒmara original”, pois todas CGs usam cƒmaras fornecidas pela mesma f brica: Pirelli.

Bolha
Ae Tite, agora sou eu que vou te infernizar por causa da bolha para Nakeds. Vocˆ sempre diz que aumenta o consumo e o arrasto, mas acho isso meio imposs¡vel pois o vento que iria bater no seu peito e cabe‡a ( rea frontal muito maior do que a da bolha), ser  desviado por uma bolha aerodinƒmica. Se fosse piorar a aerodinƒmica, estabilidade e arrasto, nÆo teria motivo para as esportivas usarem a carenagem. N‚?
Adriano – SÆo Paulo – SP
MalÆo, vc ‚ mais mala do que uma Sansonite Jumbo! Bolha ‚ uma coisa, p ra-brisa ‚ outra coisa. O que vc quer colocar na sua moto ‚ um p ra-brisa, coisa horrorosa, que nÆo combina com a Fazer. Ele ‚ grande e vai preso no GUIDÇO, por isso atrapalha a porcaria da sua pilotagem e desestabiliza a droga da moto. Sua barriga gorda e seu peito fl cido ficam centralizados no banco, lugar onde o vento pode bater a vontade que nÆo atrapalha a pilotagem. As bolhas de motos de corridas sÆo pequenas e presas ao QUADRO e apenas DESVIAM o ar para cima do piloto. Al‚m disso, j  falei v rias vezes, mas vc mala que ‚ nÆo leu, que em motos de baixa velocidade a carenagem NÇO MELHORA A AERODIN¶MICA, P**** NENHUMA! Deu pra entender agora, ou quer que eu desenhe!

Picadinho
Seguinte, abre logo o jogo do que vai rolar com a Falcon e a Tornado! VOCE SABE! Vc fica ai de “cueca de gel” e nÆo abre o jogo de uma vez. fica fazendo picadinho da not¡cia pra gente vir aqui todo dia!! (aha – descobri o sucesso do site, Jack Stripador!)
Flavio – SÆo Paulo
T  bom, a Falcon 2007 vir  com duas rodas, um motor, banco, tanque e p ra-lamas. J  a Tornado 2007 ter  um motor, duas rodas, banco e tanque de gasolina. Satisfeito?

SAG
caro GTS- devemos propor a sua “canoniza‡Æo”, depois das suas palavras a respeito de religiosidade. muito bom. Quanto ao questionamento do Silvio de Osasco o SAG a que ele se refere deve ser o ajuste de carga na mola da suspensÆo traseira a fim de adapta-la ao seu peso.
dilson – canoas-RS
Santo D¡lson, ‚ mesmo, eu tinha esquecido que raio era SAG. Vejam que boa defini‡Æo achei no site de mountai bike www.pedal.com.br : “SuspensÆo (dianteira e traseira) ‚ ajustada pelo SAG (Sag ‚ o quanto a suspensÆo afunda quando vocˆ sobe na bicicleta e fica parado). Voce ajusta o Sag com a precarga. Quanto maior a precarga, menor o sag”.Bastou escrever SAG suspensÆo no Google que apareceram milhares de respostas, f cil, n‚? Eu sempre ouvi falar em “esta‡Æo SAG” de medi‡Æo de ve¡culos, mas achava que era referente … emissäes.

Publicidade

Curvas
para o JoÆo-Bras¡lia. Cara eu tenho uma TW tamb‚m, e pode ter certeza, ela deita tudo q vocˆ quiser, mesmo com os pneus originais. Eu consigo deitar igual pros 2 lados, raspando sempre as pedaleiras.(tive q trocar 2 vezes). Mas teve uma vez que deitei tanto axei q ia cair, at‚ ouvir um som de metal raspando, era o cano pegando no chÆo. O neg¢cio ‚ treinar com consciˆncia claro.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
T , mas em todo caso deixem o estojo de primeiros socorros sempre … mÆo.

Disco
Detalhe comprei a 150 Sport e lavaram na concesionaria e acho q passaram alguma coisa no disco dela pois aquele freio nao ta certo porq ele nao ta parando alguma dica doq pode ser?
Andr‚ – Chapec¢
Certamente passaram querosene no disco. Limpe bem o disco com th¡nner, mas cuidado porque nÆo pode cair na parte pintada da pin‡a. Use luvas e ¢culos de prote‡Æo e nÆo fume durante a opera‡Æo senÆo vcs podem explodir!