Publicidade

XT 600, XTZ 125, Pesquisa, Pequena e Freio

XT 600 – Fa‡o parte do clube da XT e gostaria de resgatar a historia de um Motoboy que correu o Rally dos Sertäes de Tenere. Vc tem alguma coisa relacionada a esta historia? Ou conhece quem tem?
Lival Estrela
Salvador – BA
Sim, eu sei porque estava na Duas Rodas nesta ‚poca. Entre em contato com eles pelo endere‡o www.duasrodasonline.com.br ou no telefone (11) 5574-0747. Se quiser v rios testes da XT 600 T‚n‚r‚ eu tenho desde o lan‡amento. Escreva direto para [email protected]

XTZ 125
Tenho uma XTZ 125K 2003 com exatos 30.000km rodados, e pretendo vendˆ-la em Dezembro de 2006. Como eu rodo 150 km por semana (s¢ asfalto) para ir ao trabalho, eu previ uma ultra-desvaloriza‡Æo da minha XTZ que hoje, nÆo consigo vender aqui em Floripa por mais de R$ 4.200. Pensei em fazer uma troca por uma Tornado ou Twister, por desvalorizar pouco, mas ser  que vale a pena? Sei que vocˆ nÆo tem bola de cristal, mas com certeza est  a anos luz do meu pouco conhecimento de mercado.
Vilson Martins F.
Florian¢polis – SC
Fio, espere at‚ outubro para trocar sua motoca porque senÆo corres o risco de ter um modelo v‚io. Mas se for comprar usada, leia o teste realizado aqui mesmo com a Tornado e Twister e tome sua pr¢pria decisÆo.

Pesquisa
Pra que que vocˆ foi falar pro Gustavo Luiz de BH que vc ia mostrar o novo painel da Yes hoje? Vai dizer que vc perdeu a cƒmera fotogr fica? Cadˆ, Tio Tite? Aquela empresa que t  fazendo a pesquisa me desclassificou, s¢ porque nÆo tenho moto. Tive dos 15 aos 30 anos, o que foi suficiente pra tornar incur vel essa doen‡a de andar sobre 2 rodas, e ‚ s¢ uma questÆo de tempo pra colocar uma na minha garagem.
Portugal Pontes
SÆo Lu¡s, MA
M s not¡cias: esqueci de novo a m quina, mas as motos estÆo aqui na garagem e prometo at‚ ter‡a-feira postar. A pesquisa ‚ feita com donos de motos, se atualmente vc nÆo tem moto nÆo serve. Eu tb j  tive cabelo, mas hoje nÆo posso responder pesquisa sobre xampu!

Publicidade

Pequena
Tenho 23 anos e adoro moto, estou tirando minha carteira e gostaria de saber sua opiniÆo. Quero comprar uma motinho pra mim, uma CG mas estou em d£vida entre a KS/ES . Ps: sou baixinha
Lilian Guedes
Bras¡lia
Lili, se vc se acha baixinha, nÆo imagina o meu sal rio! NÆo diga isso sobre vc, use termos mais discretos, como “prejudicada dimensionalmente no sentido vertical”. Prefira a ES, com partida el‚trica, sem d£vida.

Freio
Tenho 3 d£vidas e certamente sei que poder  me ajudar. 1)  recomend vel p“r um bloqueador/rastreador numa moto 0 km 125cc, gastar  muita bateria? 2) Afinal, qual a propor‡Æo de frenagem dianteiro-disco, traseiro disco/tambor?  falsa a informa‡Æo de 60% na dianteira e 40% na traseira? 3) Minha filha perguntou-me o que ‚ aquele “esparadrapo” que fica no nariz dos pilotos do MotoGP. Reparei que at‚ atletas tamb‚m usam. Para quˆ serve isto? No mais, obrigado e um forte abra‡o!
Osmar Lima J£nior
Rio de Janeiro – RJ
Osmarito, nÆo conhe‡o os bloqueadores atuais, mas j  usei um e quase morri atropelado quando o motor da moto apagou em plena avenida. Nunca mais instalei nenhum tipo de bloqueador. O assunto frenagem j  foi abordado aqui mesmo, dˆ uma busca em nossa ferramenta do Google. Explique a filhotinha que aquele esparadrapo na verdade ‚ uma fita adesiva criada originalmente para melhorar a respira‡Æo de pessoas que sofrem de problemas de apn‚ia durante o sono. Aquela fita tem um adesivo especial e uma arma‡Æo interna que gruda bem na pele, for‡a a abertura das narinas e facilita a respira‡Æo pelo nariz. Eu usava quando corria de motovelocidade para nÆo respirar pela boca, porque reduz a oxigena‡Æo do c‚rebro e prejudica a concentra‡Æo. Quem j  fraturou o nariz usa regularmente essa fita.