Foto: Motociclismo

XTZ 250, CRF 230, viajante, ralado, crítica etc

Foto: Motociclismo

Foto: Motociclismo

Mandei um e-mail para a Yamaha, perguntando se demorava para vir a XTZ 250, a resposta foi que nÆo tinham nada em vista sobre o assunto. entÆo fui … revenda daqui “Motozoom”, e disse que queria comprar uma XT225, o vendedor disse que nÆo tinham mais, pedi qd vinha, resposta: Em agosto chega a nova XTZ250 injetada, e pelo menos 20Kg mais leve que a Tornado; VIVA ALELUIA; at‚ que emfim uma moto leve e 4 tempos p/ a trilha , aguardemos
Sidnei – Caxias do Sul /RS
Òba, agora vai! Ser  que finalmente a Yamaha do Brasil ser  concorrente da Honda?

CRF 230
Sou apaixonado por motos off-road e conheci o site a pouco dias e estou vasculhando tudo aki ainda. Foi atrav‚s do motonline que vi a not¡cia em primeira mÆo que a Honda vai disponibilizar a CRF 230 no Brasil. Est  confirmado mesmo? Estou muito ansioso pra que isso aconte‡a. Afinal, o mercado off-road ‚ o mais menosprezado entre a ind£stria motociclistica brasileira. Isso nÆo me entra na cabe‡a. E o mais engra‡ado ‚ que eu acredito que seja um dos mais rentaveis. Ou nÆo?
Boris – Belo Horizonte, MG
Parece que agora o mercado de off-road ter  um grande impulso!

Foto: Honda CRF 230

Foto: Honda CRF 230

Viajante
Grande Tite, sou mais um triste lisarbiano (q fica na Lus od AcirŠma) – otima piada sua alias – que nÆo pode, e nem tem mtas op‡oes no mercado, e possui uma 125cc, e precisa c “virar” com ela. Bom, so queria deixar registrado minha aventura pros iniciantes, ou curiosos, que fui no fds ate BG – birigui, sp, q fica a 540km daqui. A motoca vai, mas passar de 90km/h em leves subidas pode ser um jogo perigoso em movimentadas estradas, e na reta, passar de 100km/h faz o motor consumir como uma moto grande!
Fora esses problemas, foi uma viagem maravilhosa, q desperta curiosidades aonde vc para, pois andar 1000km de estrada num fds de 125cc, nao eh pra qualquer 1! Alguns acham loucura, alguns acham imposs¡vel, mas digo que ‚ totalmente suportavel (obviamente respeitando as paradas e os veiculos mais potentes) e altamente divertido! Abs Tite, continue com seus maravilhosos comentarios, pois quem sabe assim, esse pais melhora um pouco!
isaac – sao paulo
Bom exemplo, Isaac, que outros motociclistas aprendem a curtir suas 125 sem preconceito!

Ralado
Prezado Tite, gostaria de saber qual a sua t‚cnica para ralar as pedaleiras no chÆo sem tomar um tranco com a moto, pois, quando fiz uma curva com a minha DT 180 e sem querer a pedaleira pegou no chÆo, a traseira deu um pulo que eu quase ca¡! e eu estava a uns 40km/h. Manda a resposta para o meu email pois nÆo posso acessar mais a internet durante a semana!
JoÆo Stark – Sao Paulo/SP
Fala Stark, como vai o Hutch? NÆo vou ensinar pq nÆo quero ver meu sobrinho ralado!

Cr¡tica
Ol ! estou escrevendo para fazer a minha cr¡tica. Essa revista ‚ 10. Estou no a b c da minha vida com as motos, j  que somente agora enveredei por esse caminho, rsrs, apois deixar uma vida quase de um sacerdote. O carro passou ficar mais dif¡cil para o meu trabalho e passei a andar de moto. E essa revista tem me dado uma baita orienta‡Æo. Quando leio os teste, feito pelos t‚cnicos da revista, fico devendo os meus agradecimentos, pois a revista tem um padrÆo muito claro de repassar as informa‡äes. Muito obrigado pela luz que ‚ a informa‡Æo de vocˆs.
Roberto – Bel‚m, PA
Ufa, ainda bem que vc lembrou que cr¡ticas tamb‚m sÆo construtivas!

Yes
tite, to com umas duvidas, tenho uma suzuki yes, e ela ta com 5000km, ja caiu 1 vez, e bateu uma vez tamb‚m mas nÆo deu muita coisa, esses dias tava fu‡ando ela e encontrei a bateria com pouca agua, completei e notei que no bocal onde fica o filtro de ar saiu um negocio (ou ta saindo nÆo sei), parece ¢leo ou graxa, vocˆ sabe o que ta acontecendo? e pra limpar filtro de espuma eu uso o que? ja viajei com ela e ta andando bem, nÆo ta apresentando defeito nenhum.
jeferson – joinville,sc
Primeiro p ra de cair e bater, Jeff! Esse l¡quido ‚ vapor do c rter que chega ao filtro por uma mangueira de respiro. Nada errado.

Capacete
Ol  Tite, Possuo uma moto titan 150 sport e fiquei empolgado quando li sua reportagem sobre a compara‡Æo com a fan pois as id‚ias que eu tive foram as que vocˆ sugeriu: guidÆo de 500, rebaixei a frente 1cm e coloquei pneu 90/90 na dianteira. Ficou show. Diminuiu a oscila‡Æo. Mas estou com um problema e gostaria de uma orienta‡Æo sua: Comprei um capacete X modelo Y e quebrei a viseira, mas nÆo encontro em Bras¡lia uma loja sequer que tenha a referida. J  remeti ao representante da marca um e-mail mas a resposta nÆo solucionou meu problema. Como eu descolo est  viseira?
Apoena – Brasilia DF
Procure falar com a loja que te vendeu o casco. Mas insista com o fabricante, afinal a reposi‡Æo de pe‡a ‚ um dever determinado pelo procon.

GS 500
Grande Tite, tenho uma Fazer, acho que esta na hora de eu crescer entÆo vamos as perguntas: 1 A GS 500 ano 2000 ‚ uma boa moto? lembrando que ela esta com apenas 4000Km. 2 Essa moto guenta 30Km di rios que ‚ o meu trajeto total de ida e volta do servi‡o? 3 Meu objetivo ‚ carenar a GS deixando ela uma esportiva, vale a pena? Me ajude meu grande guru, por que andar de Fazer com motos maiores est  me cansando. Pierre – Crici£ma SC
1) Sim; 2) Sim, muito mais que isso; 3) NÆo!

Fazer
Caro Tite! acompanho o seu site a mais de um ano e acho suas opinioes sobre produtos e seus testes muito legais e os utilizo com referencia para a aquisi‡ao de uma motocicleta, vendi minha xt 225 e pretendo pegar outra moto, estava pensando na Fazer 250 mas quase desisti, pois pela suas opinioes no site voce considerava a tw uma moto mais equilibrada, para minha surpesa, no dia 25/7 vi uma de suas respostas no site e um dos usu rios lhe perguntou se ele deveria pegar uma cg 150 sport ou uma tw e voce falou que nao compraria nenhuma das duas e sim uma Fazer. Gostaria de Saber porque sua mudanca de opiniao em relacao a Fazer, e se posso compra-la sem maiores preocupa‡oes.
leonardo – divin¢polis mg
Muito simples, finalmente pude ficar com uma Fazer por mais tempo (sem ajuda da Yamaha, claro) e percebi coisas que nÆo tinha reparado no teste anterior. No f¢rum tem v rias dicas sobre o consumo dessa moto.

Enquete
Pessoal, sobre a enquete “SÆo Paulo tem a primeira Motofaixa para uso exclusivo por motociclistas”, atentem para o fato de a faixa nÆo ser exclusiva para motos. Os motoristas que nÆo aderirem ao programa e quiserem utilizar a faixa nÆo serÆo multados.
Filipe – SÆo Paulo, SP
Vc tem razÆo!

Custom
Parabenizo este espa‡o aqui nos motociclistas ficamos super informados sobre o mundo duas rodas.Tite sou apaixonado pelas custon vc pode me diser se as custon de medio porte vÆo se firmar em solo brasiles?
Vanderlei – Turvo SC
Sim, tem grandes chances, principalmente se as pequenas e novas 250 emplacarem no gosto popular.