Publicidade

Gostaria de saber se ‚ verdade que a Yamaha vai lan‡ar uma motocicleta 250 cc ou 300 cc ainda este ano. Tamb‚m queria saber se a XT 225 da Yamaha tem problemas com o motor, pois estou querendo comprar uma, mas um amigo meu disse que j  possuiu uma e com menos de 10.000 km bateu o motor, apesar de sempre fazer a manuten‡Æo da moto. Disse tamb‚m que conhece v rias pessoas que tiveram esse mesmo problema. ‚ verdade?
FRANCISCO EDUARDO FREITAS SILVA
BREJO,MA
Fran, se vocˆ der uma voltinha pelo site vai ver que j  respondi dezenas de vezes que SIM, A YAMAHA VAI LAN€AR UMA 250 STREET!!! Mas nÆo me pergunte quando. Quanto … d£vida quanto a resistˆncia da Yamaha XT 225, seu amigo pode ser um tremendo azarado, porque nÆo ouvi nada parecido, pelo contr rio, a s‚rie 225 goza de boa reputa‡Æo no mercado.

CB vibrante
Caro Tite..volto a falar do pneu p/CB500, com a medida 150/70 o per¡metro aumenta em 7 mil¡metros, ou seja, a rela‡Æo final acresce apenas 0,34%. A minha CB vibra muito o punho direito, chegando a adormecer a mÆo ap¢s uns 20 km percorridos, ‚ normal? A minha velha e boa CB 400 nÆo vibrava nada.
dson
Canoas, RS
Oi Ed, obrigado por ter feitos as contas todas, porque eu nÆo tenho manor paciˆncia c lculos de dividir e multiplicar. Vocˆ acabou de tocar em um assunto que tamb‚m venho pesquisando h  anos sem uma resposta: por que ser  que a gente sente mais a vibra‡Æo no punho direito? Meus colegas de teste sofriam do mesmo problema e eu cheguei a abrir uma luva de couro para ver se o problema estava na compressÆo do punho. Bom, a CB 500 nÆo deveria vibrar mais que a 450, porque o motor ‚ arrefecido a l¡quido, o que normalmente elimina parte das vibra‡äes. Mas o funcionamento do motor da CB 500 ‚ naturalmente mais “quadrado” do que o da CB 450. Tanto a CB 500 quanto a Suzuki GS 500 parecem que estÆo sempre falhando.  uma caracter¡stica deste tipo de motor bicil¡ndrico paralelo. Independentemente do tipo de moto que eu uso meu punho direito fica “formigando” tanto que as vezes tenho de tirar a mÆo do guidÆo e flexionar os dedos. J  consultei at‚ um m‚dico para saber se o problema era de postura. Se algum leitor tiver uma resposta, por favor ajude-nos. Eu e o Ed da CB 500 agradecemos.

Camaroneses
Tenho visto muitas msgïs de norteriograndenses, realmente estes potiguares gostam de moto. Li tamb‚m uma msg de uma Tinoco made in RJ, esta ‚ parente!
KLEBER TINOCO
Tinocolƒndia, RN
Caro potiguar aperreado, tamb‚m notei que temos uma legiÆo de fi‚is leitores(as) no Rio Grande do Norte. Pudera, s¢ em Mossor¢ estÆo boa parte das motos do Brasil! E p re de dar cabimento … Tinocas de outros Estados, porque Tin“co, mesmo, com chap‚uzinho no “ s¢ conhe‡o a quadrilha da¡ de cima!