Publicidade

Yamaha apoia iniciativa clássica

Uma iniciativa para preservar algumas das mais lend rias m quinas do Campeonato do Mundo recebeu o apoio oficial da Yamaha, que vai ajudar financeiramente, bem como em termos t‚cnicos e com a promo‡Æo da da Yamaha Classic Racing Team.

A Yamaha Motor Europe NV anunciou oficialmente na quarta-feira a associa‡Æo ao projecto dirigido pelo antigo engenheiro de Grandes Pr‚mios da Yamaha, Ferry Brouwer.

Brouwer tem 14 Yamaha cl ssicas ao seu dispor. Estas ou estÆo totalmente de acordo com os modelos originais, ou sÆo motos usadas em eventos do Campeonato do Mundo posteriormente restauradas, incluindo-se entre elas a YZR500 OW45 de 1979 de Kenny Roberts S‚nior.

Publicidade

A Yamaha Classic Racing Team ‚ composta por nomes como Dieter Braun, Svend Andersson, Michelle Duff, Rodney Gould e Chas Mortimer. Alguns eventos em que a forma‡Æo vai participar vÆo contar com convidados como Steve Baker, Christian Sarron, Luca Cadalora e Giacomo Agostini, piloto considerado por muitos como o melhor de todo os tempos.

— A £ltima vez que trabalhei como mecƒnico da Yamaha foi em 1973, para o Jarno Saarinen na forma‡Æo de f brica. Exactamente 35 anos depois ‚ com grande alegria que me associo oficialmente com a Yamaha mais uma vez,– diz Brouwer.

–Mas nÆo sou s¢ eu; alguns nomes da YCRT, como Rod Gould, Chas Mortimer, Michelle Duff tamb‚m estÆo de volta … Yamaha. O apoio oficial da Yamaha ‚ uma forma de reconhecimento do que n¢s fazemos, mas acima de tudo, reconhecimento da Yamaha da e para com a hist¢ria da pr¢pria marca.–