Publicidade

A Yamaha apresentou ontem, 10/4, em São Paulo (SP), pilotos e equipes oficiais que disputarão a  temporada  2013  nas competições  de  Motocross, Rally, Enduro e Motocross Freestyle. Ao  todo, a Yamaha contará com 24 representantes nas pistas das principais competições do país. Neste ano serão 44 provas, em 13 estados brasileiros.

Yamaha renova e amplia suas equipes para a temporada 2013: só off-road e freestyle

Yamaha renova e amplia suas equipes para a temporada 2013: só off-road e freestyle

As novidades da Yamaha são os pilotos  que  chegam ao Grupo Yamaha Geração Monster Energy.  Para  as disputas da categoria MX1, além da renovação de contrato com o atual campeão brasileiro de Motocross e Superliga 2012, o espanhol Carlos Campano, a equipe contará com o piloto Humberto Martin.

Na categoria MX2, os pilotos Rafael Faria, campeão do Arena Cross 2012, e Marçal Muller integram o time ao lado de Anderson  Cidade. O  piloto catarinense Guilherme Cascaes, que chegou com vitória ao grupo com o título de campeão da categoria master da 26ª edição do Piocerá defenderá a Yamaha nas competições de enduro de regularidade masculino. Na categoria de  enduro feminino, a jovem piloto Tainá Aguiar, líder  atual da Copa Pakato de Enduro Fim, desponta  como  uma  das  promessas para a temporada 2013. Na categoria nacional 230, será o piloto Caio Lopes quem defenderá as cores do time azul.

Publicidade
Ontem e hoje (ou amanhã?): o pluricampeão Jorge Negretti com os novatos da equipe Yamaha

Ontem e hoje (ou amanhã?): o pluricampeão Jorge Negretti com os novatos da equipe Yamaha

Com  o intuito de promover e incentivar o esporte de duas rodas entre  crianças e adolescentes, a Yamaha retorna às competições com seu time Junior, para campeonatos de até 85 cilindradas. O trio de jovens pilotos,  Renato  Paes,  Artur Todeschini e Ramyller Alves, compõem o time de 2013.

Já  na  equipe  de  Freestyle, a Yamaha anuncia o patrocínio ao maior  nome da categoria, o atual campeão da Copa Brasil de Motocross  Freestyle, Fred Kyrillos. Para  representar  a  marca na categoria Wheeling, a Yamaha renova o  patrocínio com a equipe Radical Motoshow, que contará com os pilotos Marcio Ferraz, Aline Ferraz, Carlos Ferraz e Maycon Ferraz.

A  marca  também renovou seu patrocínio com a equipe Jorge Negretti, que  disputa  os campeonatos  de Freestyle. À  frente  do  time,  o  piloto  Jorge Negretti comanda  os  experientes Cyro de Oliveira, Nathan  Azevedo, Tata Melo, Diego Dias Djamdjian e Jeff Campacci.

Publicidade

Nos quadriciclos, o piloto campeão do Rally dos Sertões de Quadris, Tom  Rosa permanece no time oficial da Yamaha para mais um show nas disputas  das próximas edições de rally. Além disso, neste ano, a Yamaha anuncia o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de MotoCross, organizado pela CBM – Confederação Brasileira   de  Motociclismo e ao Arena Cross, promovido pela Romagnolli Promoções e Eventos, que está na 15ª edição.