Publicidade

O Tour Interativo Crosser foi uma atividade promocional da Yamaha que colocou o caráter aventureiro de sua nova Crosser 150 2017 à prova. Como? Rodando 2.449 quilômetros de Guarulhos (SP) até o Pantanal, em Porto Jofre (MT), no fim da famosa estrada Transpantaneira. A ação aconteceu no final do ano passado, reunindo seis convidados especiais, entre jornalistas, pilotos e representantes da própria marca. Nesta semana, a empresa japonesa divulgou um vídeo onde compila os melhores momentos da viagem.

Use o leitor de QR Code de seu celular para assistir ao vídeo do Tour Interativo Crosser

Use o leitor de QR Code de seu celular para assistir ao vídeo do Tour Interativo Crosser

Assista ao vídeo, na página oficial da Yamaha no YouTube! Lançado após a divulgação de um teaser de cerca de 1m20s de duração, ele é tido como o primeiro episódio do Tour Interativo Crosser, trazendo a descrição dos participantes, o histórico do desafio e o primeiro trecho da jornada. A viagem aconteceu entre os dias 5 e 13 de novembro do ano passado, capitaneada por gente que entende de moto e aventura: Jorge Negretti (lenda do motocross e freestyle), Lawrence Wahba (explorador e documentarista de vida selvagem), Glauber Leite (autor da “Jornada 9 de julho”, onde percorreu 45 mil quilômetros por 7 países com uma Yamaha Ténéré 250), Teo Mascarenhas (“O Estado de Minas” e “Vrumm”), Eliana Malizia (site “Acelerada” e revista “Playboy”) e Tiago Toricelli (Yamaha Motor do Brasil).

Além do vídeo, detalhes sobre o Tour Interativo Crosser

Além do objetivo de chegar ao Pantanal, a segunda meta do Tour Interativo Crosser, era a observação das onças pintadas selvagens em seu habitat natural, o que só foi possível com o apoio do experiente Lawrence Wahba, conhecedor da espécie e de seus comportamentos. Esta experiência, de ver uma onça de perto – e a centenas de quilômetros de uma jaula, foi narrada em primeira pessoa por Eliana, em matéria publicada aqui no Motonline.

Publicidade
Grupo percorreu 2500 quilômetros com a Crosser 150. Confira o primeiro episódio, em vídeo, da aventura

Grupo percorreu 2500 quilômetros com a Crosser 150. Confira o primeiro episódio, em vídeo, da aventura

Outra característica bacana do Tour Interativo Crosser, agora em vídeo, foi o acompanhamento em tempo real da viagem através da internet. O projeto contou com um site exclusivamente desenhado compartilhar os momentos da jornada com os internatutas, onde era possível visualizar em tempo real o percurso a ser percorrido, distâncias e toda a interação mantida através das redes sociais dos participantes e das transmissões ao vivo realizadas pela própria Yamaha.

Separador_motos

Fonte: Comunicação Yamaha

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza