Publicidade

A Yamaha Administradora de Consórcios, responsável pelo Consórcio Yamaha Motor, recebeu na última quinta-feira, dia 4 de outubro, o prêmio de Inovação ABAC em Consórcios, entregue pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, pelo case “Vender bem para vender novamente”.

Durante a cerimônia, que também celebrava os 45 anos da entidade e as cinco décadas do Sistema de Consórcios no Brasil, a Yamaha foi premiada pelo projeto no qual os consorciados são encorajados a adquirir uma nova cota no momento de resgatar o valor pago como Fundo de Reserva ou a Devolução de Cancelados. Ambos os valores são pagos após o encerramento do plano, sendo que o Fundo de Reserva é restituído aos consorciados que quitaram a cota e a Devolução de Cancelados para os que descontinuaram seus pagamentos antes da contemplação.

Idealizado em 2006, o projeto surgiu após a Administradora ter encontrado um de seus primeiros consorciados. Um senhor de 61 anos que adquiriu uma cota em 1981 e há 26 anos tinha fundo de reserva para receber. Desde então, com o apoio da empresa Sigma Soluções, os consorciados com Fundo de Reserva ou devolução de cancelados a receber são contatados e encorajados a utilizar o valor para adquirir uma nova cota.

O projeto também tornou viável a atualização de cadastro de diversos outros consorciados ativos para futuros contatos. Para se ter uma ideia, entre o início de 2009 e junho de 2012, mais de 70 mil clientes e ex-clientes foram contatados para atualização cadastral, devolução de valores e prospecção. Ao todo, o Consórcio Yamaha possui uma carteira ativa com mais de 185 mil cotas ativas e já acumula mais de 400 mil motocicletas entregues em seus 31 anos de existência.

Publicidade