Publicidade

Um dos principais fatores que colaboram para o sucesso de uma marca de moto no Brasil é sua rede de concessionárias. Não apenas pela óbvia capacidade de distribuição de motocicletas que cada nova loja agrega para a marca, mas também pela confiança que essa rede de lojas passa para os consumidores quando estampam em suas fachadas a marca da moto que você deseja.

Essa realidade é mais igual a um dos “chavões” do futebol, que diz: um bom time de futebol começa com um bom goleiro. Nesse caso, uma boa marca de motocicletas começa por uma boa rede de concessionárias. Nos dois casos, ambos passam confiança para os dois lados – time e torcida no caso do goleiro e fábrica e consumidores no caso da rede de concessionárias.

Fachada da nova concessionária Nacar Motorcycles em São Paulo

Fachada da nova concessionária Nacar Motorcycles em São Paulo

É por isso que todas as marcas de motos se esforçam para construir uma rede de concessionárias de suas marcas para poder ganhar espaço no mercado e a confiança de novos consumidores. Nesse mercado, não adianta apenas um bom produto. Mas é preciso oferecer ao consumidor uma boa experiência com a marca e isso segue por anos após a compra da moto. E é aí que entram as lojas.

Publicidade

Novas concessionárias Yamaha e Honda

Por esta razão, mesmo as marcas que detém a maior fatia do mercado brasileiro – 9 entre 10 motos vendidas no Brasil são Yamaha ou Honda – também seguem investindo na expansão de suas redes de concessionárias, ambas em São Paulo. A Yamaha volta suas baterias para a capital paulista, onde a marca perdeu recentemente duas grandes lojas da sua rede de distribuição, para inaugurar a Nacar Motorcycles, loja que estreou um novo padrão de concessionárias da marca.

Localizada em uma área nobre da cidade, a nova loja representa muito mais que apenas uma loja de venda de motocicletas. Segundo a Yamaha, as mudanças serão aplicadas a toda a rede, que hoje conta com 369 concessionárias, marca um novo momento da Yamaha no qual estas lojas devem oferecer aos consumidores não apenas produtos de qualidade e eficiência comprovadas, mas uma nova experiência de compra, que leva em conta desde o ambiente adequado, agradável e moderno, até todos as boas experiência após a compra.

“Este novo padrão da rede de concessionárias da Yamaha é um dos pilares no processo de reformulação da marca, que tem como um dos principais objetivos fortalecer a relação com nossos clientes. E o grupo Nacar agora agrega à nossa marca mais valor pelo seu profissionalismo e expertise no mercado de duas rodas”, fala Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.

A Yamaha Nacar Motorcycles é parte do Grupo Nacar, que tem 18 lojas no Brasil e uma nos Estados Unidos. Para Carlos Alberto Martins Junior, o “Gadó”, sócio e diretor da Nacar Motorcycles, a nova loja era um sonho pessoal que se tornou realidade. Seu sócio, Renato Maurício Martins, o “Mamão”, disse que o desafio da conquista apenas começou e que agora a Nacar vai poder mostrar todo seu potencial de encantar os clientes Yamaha na capital paulista.

Publicidade
Presidente da Yamaha, Itaru Otani, prestigiou a inauguração da Nacar Motorcycles

Presidente da Yamaha, Itaru Otani, prestigiou a inauguração da Nacar Motorcycles

Já a líder Honda ampliou sua presença na região da grande São Paulo, mais precisamente no ABC. Essa importante região industrial e residencial do entorno da capital paulista ganhou cinco novas lojas da Honda Motocicletas que passarão a operar em setembro de 2017. A marca amplia sua operação em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, facilitando ainda mais o acesso dos consumidores aos seus conhecidos produtos e serviços.

No total, a Honda passa a contar com 11 pontos de venda na região, sendo 6 deles já instalados e 5 a serem inaugurados. A rede de concessionárias da Honda Motocicletas possui mais de 1.100 pontos de venda em todo Brasil e essa ampliação inclui dois pontos de venda em Santo André (Grupo Japauto), um em Diadema e outro em São Caetano do Sul (Grupos Remaza e Motoroda, respectivamente). “Não apenas nossa ampla rede atende melhor, como os profissionais qualificados para prestação de serviços de vendas e pós-venda são outro fator decisivo para a satisfação de nosso clientes”, comenta Ricardo de Oliveira, Gerente Comercial da Honda Motocicletas.

Confira os endereços dos novos pontos de venda Yamaha e Honda:

Publicidade
  • Yamaha Nacar – Avenida dos Bandeirantes, 2059
  • Honda- Mauá / Rua General Osorio, 63B
  • Honda Santo André / Avenida Dom Pedro I, 3999 e Rua Coronel Alfredo Fláquer, 384
  • Honda Diadema / Praça Bom Jesus de Piraporinha, 352
  • Honda São Caetano / Avenida Goiás, 233Separador_motos
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.