Publicidade

Yamaha Europa apoia ONG Riders for Health

Depois de Paris e de Madrid, a Capital portuguesa é o ponto de partida de mais uma etapa da Expedição YAMAHA Super TÉNÉRÉ Ride for Life. Guiada pelo mais bem sucedido piloto português do Rali Dakar, Hélder Rodrigues, a caravana entrará em breve no Norte de África – tendo como destino final a cidade de Marraquexe, no Marrocos.

Assinalando o regresso de um dos seus mais emblemáticos modelos com características mistas, a Super TÉNÉRÉ, a YAMAHA uniu esforços com a Organização Não Governamental (ONG) Riders for Health para criar uma iniciativa única. A Expedição Super TÉNÉRÉ Ride for Life estabelece a ligação por estrada entre a Europa e o Magreb para concretizar um importante apoio aos profissionais de saúde que operam todos dos dias no continente africano.

Mobilizando grandes nomes do motociclismo internacional, com destaque para estrelas do Rali Dakar como Stéphane Peterhansel (que precisamente aos comandos de uma Super TÉNÉRÉ venceu por seis vezes a mítica maratona africana), David Frétigné, Franco Picco e Hélder Rodrigues, esta ação junta também sete condutores selecionados entre o público via Internet. Recém chegado da Tunísia, o piloto da YAMAHA Hélder Rodrigues irá assim substituir Peterhansel no comando da caravana que deixa agora Lisboa rumo a Marroco.

Publicidade

Yamaha Europa apoia ONG Riders for Health“Fiquei muito orgulhoso com este convite e aceitei desde logo associar-me a esta causa, pois todos devemos dar nossa contribuição para melhorar as condições de vida das populações mais carentes”. Em Marraquexe, será concretizada a doação de cinco YAMAHA Super Ténéré à ONG Riders for Health, uma frota que será acompanhada por um conjunto de peças essenciais para garantir a operação das motos num ambiente de grande dureza, por um período mínimo de três anos.

Estas unidades destinam-se à província oriental da Zâmbia, melhorando assim o apoio médico às comunidades mais remotas. Para o Diretor da Divisão Motorcycle da YAMAHA Motor Europe, Arno Sunnotel, “A YAMAHA orgulha-se de apoiar o inestimável trabalho desenvolvido pela Riders for Health. Esperamos sinceramente que as nossas Super TÉNÉRÉ possam contribuir para fazer a diferença junto de milhares de pessoas que nos dias de hoje ainda não têm acesso a medicamentos ou outros cuidados de saúde básicos”.

A RIDERS FOR HEALTH Fundada em 1996 por um grupo de motards de vários países, incluindo o piloto de Moto GP Randy Mamola, a Riders for Health é uma ONG que tem como missão prioritária o apoio aos profissionais de saúde que trabalham em regiões desfavorecidas de África. Este apoio consiste na implementação de soluções de transporte sustentável, incluindo a formação de condutores e mecânicos.

As motos com características todo-o-terreno são assim uma ferramenta essencial para todo o projecto. Mais de 1200 profissionais de saúde já receberam o apoio da Riders for Health na Gâmbia, Zimbabué, Nigéria, Quénia, Tanzânia e Lesoto. Para Andrea Coleman, o CEO da Riders for Health. “É com grande satisfação que anunciamos o apoio da YAMAHA Motor Europe ao nosso trabalho em África com a realização desta iniciativa. Este é mais um grande exemplo do significado de união da comunidade das motos no sentido de levar ajuda às regiões mais pobres e vulneráveis do globo, contribuindo para que as pessoas que ali habitam possam também receber os cuidados de saúde que nos países desenvolvidos são um direito garantido.

Publicidade

“Estas motos irão certamente fazer toda a diferença no nosso trabalho na Zâmbia, estamos gratos a todos aqueles que viabilizaram e ajudaram a concretizar esta missão”. Mais informações em: http://rideforlife.super-tenere.com O website www.super-tenere.com terá atualizações diárias com as informações mais relevantes da viagem.