Publicidade

Yamaha Fazer 250 LE, uma edição limitada a 5 mil unidades

Voltada para um p£blico ansioso por novidades, a Yamaha lan‡a a s‚rie limitada da Yamaha Fazer 250

A Yamaha YS Fazer 250 ‚ a terceira motocicleta mais vendida da Yamaha e a respons vel por inaugurar a fam¡lia de motocicletas “verdes” de 250 cmü, ou seja, modelos que utilizam inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel, catalisador e Sistema de Indu‡Æo a Ar (Air Induction System). Essas tecnologias integradas nos ve¡culos fabricados pela Yamaha, diminui a degrada‡Æo ao meio ambiente.

Depois quase dois anos de um verdadeiro sucesso de vendas, a Fazer 250 mereceu uma edi‡Æo especial e limitada em 5.000 unidades. Projetada exclusivamente para um p£blico que preza detalhes exclusivos, a Yamaha Fazer 250 Limited Edition tem um visual impactante. Quase toda negra, com alguns detalhes em vermelho, a motocicleta transmite uma sensa‡Æo de estilo e esportividade. O modelo deve agradar a parte dos consumidores que procuram por produtos diferenciados. Isso fica mais n¡tido nas ruas com as motos personalizadas.

Publicidade

A Fazer 250 Limited Edition na dianteira tem um conjunto ¢ptico com pisca de lente branca e farol com aro em preto fosco. Outros destaques da sÆo: o p ra-lama, o garfo e as aletas (entrada de ar) na tonalidade negra. O requinte da pilotagem ficou favorecido com o novo grafismo do painel em fundo branco – alaranjado a noite, e um sutil contorno do aro em preto. Todo o conjunto de informa‡äes ‚ composto por dois mostradores an logos (veloc¡metro e conta-giros com luzes espias) e um cristal l¡quido multifuncional que cont‚m: hod“metro total e dois parciais (trip1 e trip2), hod“metro do combust¡vel (f-trip), marcador do n¡vel de combust¡vel digital e rel¢gio.

O motor, monocil¡ndrico de quatro tempos, de 249 cc, que desenvolve 21 cv de potˆncia a 7.500 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm recebeu a pintura em preto. Assim como a versÆo de linha, o pistÆo ‚ forjado e o cilindro conta com revestimento de cerƒmica dispersiva de calor.

O assento da Fazer 250 comporta confortavelmente duas pessoas, para a Limited Edition ele ganhou textura na costura, separando o espa‡o entre o piloto e o garupa. As suspensäes dianteira (onde fica acomodadas as barras) e traseira (bra‡o oscilante) tamb‚m receberam acabamento em preto, conferindo um visual arrojado e equilibrado. Outro item que seguiu a tendˆncia do restante da motocicleta foi o escapamento e o protetor antiqueimadura.

Na rabeta, o logotipo “Limited Edition” em vermelho combina com a lanterna composta por lentes de cristal. Outros detalhes gr ficos sÆo: o bocal do tanque de combust¡vel com os dizeres “YS 250” e as abas com o nome Fazer.

Publicidade

As rodas de liga leve na edi‡Æo limitada ganharam um detalhe exclusivo. Uma faixa em vermelha no aro, pr¢xima ao pneu.

Todas as motocicletas da linha Yamaha 2008 estÆo de acordo com as normas da Fase II do Promot que tem por objetivo a diminui‡Æo na emissÆo dos gases poluentes no meio ambiente, especificamente dos ciclomotores, motociclos e similares.

A nova Yamaha Fazer 250 Limited Edition chega em toda Rede de Concession rias Autorizadas Yamaha – 450 concession rios, exclusivamente na cor preta e ao pre‡o p£blico sugerido, posto Manaus, de R$ 10.773,00. As motocicletas Yamaha tˆm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.