Publicidade

Na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, A Yamaha Grupo Geração apresentou oficialmente sua equipe para a temporada 2013, na presença de jornalistas, atletas, diretores e patrocinadores. O evento aconteceu em um hotel na capital paulista,

Yamaha Grupo Geração contará com pilotos no motocross, rally e enduro

Yamaha Grupo Geração contará com pilotos no motocross, rally e enduro

Publicidade

” É um sonho realizado formar essa equipe de motocross, rally e enduro, em parceria com a Yamaha. Conseguimos já dois títulos importantes com Carlos Campano na temporada passada, o do Campeonato Brasileiro e o da Superliga Brasil, graças ao trabalho da equipe e ao apoio dos nosso patrocinadores. Para 2013 o objetivo é buscar o título em todas as categorias que estamos participando, vamos trabalhar duro para isso”, falou Sandro Garcia, diretor do grupo, sobre a satisfação de formar um time de atletas de alto nível.

Manuel Carlos Hermano, o Cacau, chefe de equipe do time azul, lamentou a lesão de Campano, na última etapa do Arena Cross 2012, que excluiu a possibilidade de uma pré-temporada da equipe na Espanha. No entanto, Cacau afirma que o plano segue para o ano que vem.

O Centro de Treinamento da Yamaha Grupo Geração, em Santa Catarina, também foi assunto abordado na coletiva. De acordo com Sandro Garcia o CT está em construção e reunirá uma pista de motocross, uma de supercross e uma de enduro, além de um espaço reservado para a preparação das motos e residência de alguns pilotos, como o venezuelano Humberto Martin, que já está morando lá. ” A idéia é organizar cursos futuramente neste CT e realizar alguma etapa de Supercross também, estamos conversando com a CBM, a área é bem iluminada e pode receber tranquilamente uma rodada noturna da modalidade. Se tudo der certo podemos ter essa novidade ainda este ano” revelou Sandro.

Publicidade

A equipe de motocross oficial é formada por seis pilotos: na MX1 além do campeão brasileiro Carlos Campano, Humberto Martin e Pipo Castro. Já na MX2 Rafael Faria, Marçal Müller e Anderson Cidade.

No enduro e rally o catarinense Guilherme Cascaes defende o time nas principais competições das modalidades no país.

O time de apoio também traz nomes de peso como Thui Todeschini, Renato “Muguinho” e Ramyller Alves na categoria Júnior e Caio Lopes na 230cc.

No Enduro Tainá Aguiar, representa a classe feminina. Já no Rally o time de apoio conta com Leandro Silveira e Ricardo Martins.

Publicidade

A equipe de motocross encara seu primeiro desafio a nível nacional a partir desta sexta-feira, 12 de abril, na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa (RS).