Publicidade

Em coletiva realizada na última terça-feira (4/2), na presença de jornalistas, empresários, dirigentes e presidentes das federações estaduais e da Confederação Brasileira de Motociclismo, a equipe Yamaha Grupo Geração apresentou seu time de atletas para a temporada 2014. O evento aconteceu no Centro de Treinamento do time azul, localizado em Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC), reunindo os pilotos que defenderão a Yamaha na temporada 2014.

Equipe Yamaha Grupo Geração

Equipe Yamaha Grupo Geração

Nas categorias de base o paulista Renato “Muguinho” Paz segue no time, que agora conta também com o reforço do catarinense Thiago Brenner. Eles disputarão a classe Júnior com motos dois-tempos de 85cc.

Thales Vilardi e Anderson Cidade

Thales Vilardi e Anderson Cidade

Publicidade

Marcelo Maziero representará o time nas categorias nacionais. A equipe de motocross, composta por Carlos Campano, Rafael Faria, Thales Vilardi e Anderson Cidade disputará os principais campeonatos nacionais como o Brasileiro de Motocross e Arena Cross e alguns estaduais.

Ricardo Martins e Leandro Silveira serão os representantes da Yamaha Grupo Geração na modalidade rali. Eles participarão do Campeonato Brasileiro de Rali Baja, Rali Cross Country, e do Rally dos Sertões.

Carlos Campano e Rafael Faria

Carlos Campano e Rafael Faria

No enduro, Guilherme Cascaes continua defendendo a cor da equipe e já iniciou o ano como líder no campeonato nacional, com vitória na categoria principal no Rally Cerapió 2014.

Publicidade

Equipe Satélite – Nesta temporada a Yamaha Grupo Geração contará com uma forte equipe satélite nas modalidades motocross, arena cross, enduro e veloterra. No motocross e arenacross os nomes são Marçal Müller, Pipo Castro e João Ribeiro, e no enduro e veloterra Tainá Aguiar, única mulher da equipe.

Junto dos pilotos, foi apresentada a estrutura que a equipe dispõe para competir em todos estes campeonatos. Carreta-box, centro de treinamento completamente equipado com pistas de supercross e motocross e trilhas para enduro e rali, oficina, área de lazer, e muito mais. Tudo para oferecer conforto e segurança aos pilotos na disputa pelos títulos dos principais campeonatos do Brasil. A estreia da equipe de motocross será no dia 22 de fevereiro, na primeira etapa do Arena Cross 2014, que acontecerá em Blumenau (SC).