Publicidade

A equipe Yamaha Grupo Geração ganhou tudo na 3ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2015, realizada no último domingo, 28, na cidade de Sarzedo. Jean Ramos foi o grande destaque por vencer as duas principais categorias – MX1 e Superfinal. Fabinho “Moranguinho” Santos e Renato “Muguinho” Paz também ganharam nas suas classes, MX2 e 85cc, respectivamente.

Jean Ramos foi o destaque da 3ª etapa da Copa MG de MX - foto: Mau Haas

Jean Ramos foi o destaque da 3ª etapa da Copa MG de MX – foto: Mau Haas

Jean Ramos lidera a competição tanto na MX1 quanto na Superfinal. Vencedor das últimas duas rodadas, o atleta paranaense mostra que está em grande fase: “Me senti bem na pista e com a moto, que estava impecável. Na bateria da MX1 larguei muito mal, tive que desviar do Campano (caído) na primeira curva, e tive que fazer uma prova de recuperação. Consegui recuperar rápido e, com dez minutos, estava na liderança. E na corrida da Superfinal, larguei em primeiro e consegui um ritmo forte. O (Carlos) Badiali me acompanhou um tempo e depois caiu. Me concentrei para não cometer erros e consegui a vitória. Estou feliz e sinto que estou evoluindo”, comenta Jean.

Carlos Badiali mostrou evolução neste domingo de Copa Minas. Após alguns resultados ruins no Brasileiro de Motocross e no Arena Cross Brasil, o potencial do piloto de 23 anos apareceu na competição mineira: “Estou contente com os resultados e com a minha pilotagem. Na MX1 eu saí em primeiro, liderei quatro voltas, estava bem, sem cometer erros, mas caí e perdi algumas posições e eu perdi a concentração, meus braços travaram. Na Superfinal eu consegui andar forte de novo, mas caí no mesmo lugar e acabei em terceiro. Fiz boas corridas, mas me falta ser um pouco mais forte mentalmente. Feliz por estar no pódio outra vez”, comenta Badiali.

Publicidade

Para Carlos Campano, o domingo foi marcado por três quedas. O atual campeão brasileiro caiu duas vezes na MX1 e uma vez na Superfinal, mas mesmo assim mostrou velocidade na pista de Sarzedo: “Caí na largada da MX1 com Balbi e comecei de último. Então fui recuperando bem, fazendo bastantes ultrapassagens, mas peguei uma curva com muita poeira e saí fora. Caí forte e achei que que tinha me machucado, por isso parei. Aí, na Superfinal, larguei em último, bem por fora, mas também estava recuperando posições rapidamente, só que escorreguei e caí, e o motor parou. Religuei e comecei a recuperar de novo, fazendo voltas rápidas até chegar em quarto. Os resultados não foram bons, mas me senti rápido e estava bem”, avalia Campano.

e Fábio Santos dominou a MX2 - foto: Mau Haas

e Fábio Santos dominou a MX2 – foto: Mau Haas

Fabio “Moranguinho” Santos dominou a corrida da categoria MX2 (motos de 250cc e piloto com idade inferior a 24 anos). O piloto de 18 anos conseguiu sua primeira vitória na temporada: “Larguei entre os cinco primeiros e, quando recebi placa de 15 min de corrida, resolvi atacar. Sabia que tinha velocidade e fôlego. Em duas voltas assumi a liderança e aí tratei de andar mais solto para garantir a primeira colocação”, conta Fabinho.

Renato “Muguinho” Paz dominou as ações na categoria das 85cc. Após três etapas, o paulista de 15 anos lidera a categoria: “Graças a Deus consegui vencer. Larguei em quarto, mas logo pulei para segundo e rapidamente cheguei no líder. Depois que assumi a primeira posição, abri vantagem e mantive a cabeça concentrada. Sou líder da competição e espero conquistar este título”, comenta Muguinho.

Publicidade

Resultados da Copa Minas

MX1
1. Jean Ramos / Yamaha Grupo Geração
2. Adam Chatfield
3. Miguel Cordovez
4. Carlos Badiali / Yamaha Grupo Geração
5. Jetro Salazar

Superfinal
1. Jean Ramos / Yamaha Grupo Geração
2. Balbi Junior
3. Carlos Badiali / Yamaha Grupo Geração
4. Carlos Campano / Yamaha Grupo Geração
5. Wellington Garcia

85cc
1. Renato “Muguinho” Paz – Yamaha Grupo Geração
2. Leo Nunes
3. Marcus Henrique
4. Renan Goto
5. Davi Martins

Publicidade

Classificação do campeonato

MX1
1. Jean Ramos – 66 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Adam Chatfield – 60 pontos
3. Balbi Junior – 52 pontos
4. Carlos Campano – 45 pontos / Yamaha Grupo Geração
5. Marcello “Ratinho” Lima – 41 pontos

Superfinal
1. Jean Ramos – 61 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Balbi Junior – 60 pontos
3. Carlos Campano – 54 pontos / Yamaha Grupo Geração
4. Adam Chatfield – 42 pontos
5. Carlos Badiali – 40 pontos / Yamaha Grupo Geração

85cc
1. Renato “Muguinho” Paz – 70 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Renan Goto – 59 pontos
3. Davi Martins – 50 pontos
4. Iuri Naves – 44 pontos
5. Rafael Ribeiro – 38 pontos

Próximo desafio: A Yamaha Grupo Geração volta às pistas para a disputa da Superliga Brasil de Motocross 2015. O evento acontece em Bragança Paulista, São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho. Competição de apenas um fim de semana, a Superliga vai reunir amadores e profissionais para um grande evento de motocross com presença dos principais pilotos do país.

Separador_motos