Publicidade
Carlos Campano deixou escapar na última curva da segunda corrida da categoria Pró o primeiro lugar na etapa de estreia do Arena Cross 2012 disputada em Curitiba/PR, no sábado, 4 de agosto. Mas, ao repetir a segunda posição em ambas baterias, o piloto Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit ficou com o terceiro lugar geral, somente um ponto atrás do líder.

“Perder a prova na última curva teve seu lado positivo, pois a partir de agora, eu e toda a equipe estaremos muito mais concentrados para as próximas corridas. Eu estive muito bem nas duas baterias, andando muito forte”, avalia Campano.

Cristopher “Pipo” Castro, retornando às competições de Arena Cross depois de dois anos, sofreu uma queda na primeira bateria e abandonou a prova. Na segunda corrida da noite, Pipo andou com cautela para terminar a prova na oitava posição. Assim, ele foi 12º colocado no geral.

“Me senti bem, dentro de tudo o que aconteceu. Fazia uma boa primeira bateria até o momento da queda e, na segunda bateria, andei com tranquilidade. O trabalho começa a partir de agora”, comenta Castro.

Na MX2, João Ribeiro terminou a prova na quarta posição e comemorou o resultado. “Andei com cabeça, pois os ponteiros estavam pilotando acima do limite, e o que se viu foram muitas quedas na última volta. Fiz o meu trabalho e consegui um bom resultado”, explica Ribeiro.

Anderson Cidade, que também está retornando às competições, fez um bom início de corrida e chegou a andar na terceira posição. Mas, não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários e terminou a prova na sexta posição. Gabriel Gentil disse que esperava mais de sua participação, mas enfrentou problemas mecânicos e terminou a noite na 12ª posição.

Publicidade

Resultados:

MXpró

1) Adam Chatfield

2) Jean Ramos

Publicidade

3) Carlos Campano (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

4) Rafael Zenni

5) Leandro Silva

12) Cristopher “Pipo” Castro (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

Publicidade

MX2

1) Rafael Faria

2) Anderson Amaral

3) Hector Assunção

4) João Ribeiro (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

5) Endrews Armstrong

6) Anderson Cidade (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

12) Gabriel Gentil (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

A equipe é patrocinada por Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy e Circuit, com co-patrocínio de Yamalube, Mormaii, ProX, Yoshimura, Rinaldi, Pirelli e Vaz.