Publicidade
Foto: Yamaha YZF-R15 de 150 cc: s¢ na India

Foto: Yamaha YZF-R15 de 150 cc: s¢ na India

Tite, a respeito da “foto da semana” (31/jan), choremos. Mas, considerando os lan‡amentos da Yamaha nos £ltimos anos (Fazer/Lander ie, XTZ 125-X e Fazer IE), NENHUMA esperan‡a? A postura, no mercado, da Yamaha parece ser mais agressiva, de repente. Por enquanto ‚ s¢ babar. Ps. A Fazer 150 desbancaria a CG Sport e, se bobear, at‚ a Twister (3 CV a mais).
Ernesto – Jaragua do Sul SC

R: Acho que os lan‡amentos da Yamaha estÆo mais agressivos, quem sabe?

Importa‡Æo
Tite, sobre a questÆo da importa‡Æo das motos, que o alexandre de caxias respondeu, q “respostinha” a dele hein? cheia de nÆo me toques, querendo defender o maior criminoso que existe no pais: o governo!  realmente lament vel que isto aconte‡a hoje em dia, existem indiv¡duos que vivem em um mundo a parte, onde tudo funciona perfeitamente. Lamento pela sua perda recente, minha GS foi roubada a menos de 3 meses, e tive q pagar 2 contos pra ter ela de volta.
Jonathan – novo hamburgo-rs

Publicidade

Animais
Tite, Comecou uma discussao interessante no F¢rum que participo. Animais na Pista ‚ um tema que est  rendendo uma discussao acalorada no f¢rum. Tem uma corrente indignada com a a‡ao de policiais rodoviarios que simplesmente “queimam” animais a beira da pista para solicitar sua remo‡Æo. Outros defendem “antes eles do que eu”, pois existem muitos casos acidentes com mortes por conta desses bichos soltos nas ruas e estradas. Poderia dizer o que voce pensa a respeito?
Leonardo – Suzano,SP

R: Essa acusa‡Æo referente aos policiais ‚ grave! Vocˆ precisa ver como sÆo as estradas no Nordeste.Em uma viagem de 220 km eu contei NOVE jegues soltos na pista (al‚m de outros animais dirigindo caminhäes). Acho que a Pol¡cia Rodovi ria deveria manter um servi‡o permanente de captura desses animais.

Alma
Eu consegui adquirir o filme Alma Selvagem! Muito bom mesmo! Como minha Alma tambem ‚ SELVAGEM por motovelocidade fiquei encantado, na pr¢xima semana irei fazer o percurso de Morumgaba a Serra Negra pra conhecer as tÆo faladas curvas da regiÆo. Gostaria de outras dicas de filmes parecidos e se tiver os locais de venda.
Charles Sampaio, SBC – SP

R: Na mesma Livraria Cultura vocˆ pode encontrar outros t¡tulos relativos … moto.

Publicidade

Twister
o pamonha do tite, o que vc tem contra a twister a melhor moto de 250 cc do brasil e o tal do tite entendido nao faz sequer um teste com uma das melhores motos do brasil, ser  magoa ou ele nÆo ‚ tÆo entendido assim? se vc ‚ profissional fa‡a o teste e prove o contrario.
carlos – nao me toque, rs

R: Carlos, eu at‚ ia publicar o teste da Twister 250, mas depois de vc me chamar de pamonha e “entendido” decidi jogar fora o arquivo. Ah, eu nÆo sou profissional, isso aqui ‚ meu hobby!

Quase
Salve Tio Tite, passei um susto com minha motoca, mas o mais importante ‚ que nÆo fui brincar de queijo e ralador com o asfalto. Seguinte, estava numa curva em descida, bem inclinado entre 100 e 110 por hora, peguei a birosca de 1 buraco e a frente come‡ou a balancar bastante. Minha rea‡Æo foi segurar firme, desacelerar totalmente sem usar o freio, desinclinar e consequentemente espalhar na curva, cheguei ao limite do asfalto, mas a¡ a bichinha estabilizou e pude seguir tranquilo. O que gostaria de saber ‚, agi corretamente, faltou algo ou escapei por sorte?
Ricardo – Vera Cruz Do Oeste – PR

R: Esse papo de “nÆo-vi-o-buraco” ‚ conversa mole, todo motociclista deve PRE-VER o que se passa adiante! Se pegou o buraco ‚ porque tava distra¡do. E motociclista distra¡do precisa ter um anjo da guarda muito atento.

Publicidade

Seguradora
Li em uma coluna do Paulo Couto um comparativo sobre o custo de se ter uma motocicleta. Primeiramente meus parab‚ns pelo excelente artigo. Estou comprando uma Harley-Davidson XL 883, por‚m estou surpreso com os valores de seguro que encontrei. Diferente dos 2% indicados no artigo, tenho recebido apenas valores pr¢ximos a 8%. Alguma dica de qual seguradora procurar que pratique um pre‡o justo?
Marcelo – Sao Paulo SP

R: Como nenhuma seguradora de moto nos procurou para veicular algum tipo de publicidade, tamb‚m nos reservamos o direito de nÆo divulg -las gratuitamente.

Falcon
Ola pessoal, estou em duvida, tenho uma 125 titan uma bela moto economica nÆo quebra como sabemos, estou afim de pegar uma falcon 400 acho linda ano entre 01 e 03 tem alguma difirencia de ano algo na moto ou assim.
Josu‚ – marilia

R: Sugiro que vc visite o site oficial da Falcon: http://www.falcononline.com.br

Comet
Ol , gostaria muito de obter mais informa‡äes da nova Kasinski Comet GT-R. Ela ‚ muito linda, mas eu queria de saber mais sobre seu desempenho, resistˆncia, manuten‡Æo. Seria excelente se fosse feito um teste com ela.
Anderson – Natal, RN

R: Anderson e todos os leitores que pediram teste da Comet 250 GT-R: nÆo posso testar uma moto se o representante da marca nÆo me cede o modelo. J  fiz o pedido, mas fomos ignorados solenemente. Mas adianto que acho estranho a Hyosung Comet 250 vendida na Espanha tenha quase o mesmo pre‡o de uma Yamaha YBR 250 (nossa Fazer 250), enquanto aqui ela custa 50% mais cara!

Pre‡o
Tite, por vc estar em constante contato com esse pessoal, (fabricantes, importadores, revendedores etc).eles dÆo alguma explica‡Æo L¢gica para que os pre‡os das motos, principalmente as importadas se mantenham tÆo altos depois de meses de queda do d¢lar?
Alexsandro – Sumar‚ SP

R: S¢ corrigindo: eu nÆo tenho nenhum contato pessoal com essa gente! Bom, at‚ hoje ningu‚m deu uma resposta minimamente aceit vel para isso. Em 2001 uma Yamaha R1 custava R$ 28.000,00 e hoje custa R$ 65.000,00. Mas pode ter certeza que assim que o d¢lar come‡ar a subir o pre‡o das motos importadas subirÆo imediatamente.

Testes
Tite, porque muitos testes de motos nÆo sÆo completos como foi o teste da Xt 750 supertenere ou da rd350 x cbx750 com numeros de acelera‡Æo, retomada, consumo, frenagem, a maioria ‚ o piloto descrevendo como ‚ pilotar a moto. Arrumar toda a aparelhagem gasta muito tempo e $$$??
Alexandre – Varginha

R: Quanto aos custos ‚ justamente o contr rio, hoje esses aparelhos sÆo mais baratos e eficientes. O problema ‚ local pra fazer os testes. Naquela ‚poca t¡nhamos estradas vazias, boas e seguras. Hoje nÆo existe mais.

Teste
caro Tite Simoes eu de certa forma acompanho os teste que voce faz queria saber se voce fez ou vai fezer teste com Amazonas 250cc e se voce ja fez teste na MVK de 200cc e 150cc pois eu aprecio e levo em muita conta os teste que voce faz aproveito para desejar um feliz natal e um ano novo com muitos teste abra‡os
Jairo Simoes – nova igua‡u – rj

R: Oi primo, a avalia‡Æo da Amazonas 250 j  foi publicada. A MVK nÆo nos ofereceu a moto para teste.

Escape
Tite, Tenho uma Twister e assim que adquiri troquei o escapmento por um esportivo (coyote). porem percebo que a moto nÆo passa de 125 km/h. com a moto de outro colega meu tbem acontece o mesmo. vc saberia dizer qual o motivo disto acontecer e qual seria a solu‡Æo.
Marcio – Paragua‡u-MG

R: T  vendo, depois quando digo que trocar escapamento nÆo melhora rendimento em moto pequena ningu‚m me acredita! A solu‡Æo? Recoloque o escape original!