Motonline-Teste-R3-3

Recall da Yamaha no Japão envolve mais de 15.000 motos

Pelo canal de contato com o leitor, o Motonline recebeu de Mauro Lutti uma solicitação a respeito de informações sobre esse recall da Yamaha no Japão e Indonésia.
O recall se trata de toda a série das pequenas, dois cilindros de  250cc e 321cc. A Yamaha do Japão chama para substituir nos modelos YZF-R3A, MT320, YZF-R25, YZF-R25a, MT250 componentes do acionamento da bomba de óleo, mangueira do freio dianteiro e na placa de pressão da embreagem.

O primeiro problema trata-se das engrenagens de resina que acionam a bomba que podem falhar e provocar falta de lubrificação. Na embreagem o problema é no rolamento que pressiona a placa para soltar os discos quando é acionada a embreagem, é que ele pode falhar ao não suportar a pressão das molas. O terceiro problema se refere ao posicionamento da mangueira de freio que pode sofrer atrito sobre o radiador e causar um vazamento de óleo do freio, a solução é a instalação de uma peça que altera a posição da mangueira, evitando assim o atrito.Yamaha-MT-03-08

O motonline entrou em contato com a Yamaha do Brasil através da sua assessoria de imprensa e nos informou que ainda não recebeu nenhuma informação da matriz. Vale então ficar alerta para qualquer problema, entrar em contato com sua concessionária se ocorrer algum fato. Nesse momento estão no mercado 536 unidades da MT-03 e 2.209 unidades da R3, conforme informação da FENABRAVE (Emplacamentos).

Motonline-Teste-R3-3



Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.