Publicidade

Pelo canal de contato com o leitor, o Motonline recebeu de Mauro Lutti uma solicitaĆ§Ć£o a respeito de informaƧƵes sobre esse recall da Yamaha no JapĆ£o e IndonĆ©sia.
O recall se trata de toda a sĆ©rie das pequenas, dois cilindros deĀ  250cc e 321cc. A Yamaha do JapĆ£o chama para substituir nos modelos YZF-R3A, MT320, YZF-R25, YZF-R25a, MT250 componentes do acionamento da bomba de Ć³leo, mangueira do freio dianteiro e na placa de pressĆ£o da embreagem.

O primeiro problema trata-se das engrenagens de resina que acionam a bomba que podem falhar e provocar falta de lubrificaĆ§Ć£o. Na embreagem o problema Ć© no rolamento que pressiona a placa para soltar os discos quando Ć© acionada a embreagem, Ć© que ele pode falhar ao nĆ£o suportar a pressĆ£o das molas. O terceiro problema se refere ao posicionamento da mangueira de freio que pode sofrer atrito sobre o radiador e causar um vazamento de Ć³leo do freio, a soluĆ§Ć£o Ć© a instalaĆ§Ć£o de uma peƧa que altera a posiĆ§Ć£o da mangueira, evitando assim o atrito.Yamaha-MT-03-08

O motonline entrou em contato com a Yamaha do Brasil atravĆ©s da sua assessoria de imprensa e nos informou que ainda nĆ£o recebeu nenhuma informaĆ§Ć£o da matriz. Vale entĆ£o ficar alerta para qualquer problema, entrar em contato com sua concessionĆ”ria se ocorrer algum fato. Nesse momento estĆ£o no mercado 536 unidades da MT-03 e 2.209 unidades da R3, conforme informaĆ§Ć£o da FENABRAVE (Emplacamentos).

Motonline-Teste-R3-3

Publicidade
Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.