Publicidade
Anunciaram hoje que a nova scooter eléctrica Yamaha EC-03 será incluída na frota oficial

Anunciaram hoje que a nova scooter eléctrica Yamaha EC-03 será incluída na frota oficial

Yamaha Motor Europe e Dorna Sports, entidade que detém a exclusividade dos direitos de televisão do campeonato MotoGP da FIM, anunciaram hoje que a nova scooter eléctrica Yamaha EC-03 será incluída na frota oficial já na época de 2011. A EC-03, completará a frota existente das Yamaha JogRR.
Yamaha Motor Europe e a Dorna Sports confirmam a inclusão da EC-03 na frota de sooters do MotoGP

Como fornecedor oficial do MotoGP, a Yamaha Motor Europe vai fornecer uma série de EC-03 durante o decorrer da época de 2011. Cada uma delas será decorada com logos e gráficos especiais, dependendo dom fim a que se destinar. As novas scooter foram entregues à Dorna, durante o bwin Grande Prémio de Portugal, a decorrer no Autódromo Estoril.

Yamaha já fornece as scooter de paddock à Dorna Sports desde 2005. Com o fornecimento das novas unidades eléctricas a Dorna continua o seu programa de protecção ambiental durante os MotoGP, designado ‘Por um Futuro Verde e Seguro’.”

Publicidade

“O relacionamento estreito da Yamaha com a Dorna Sports, é uma fonte de inspiração e orgulho para todos nós” – afirmou Raffaella Pasquino, directora de Marketing da Yamaha Motor Europe. “A introdução da EC-03 na frota de paddock do MotoGP reflete esta aposta num futuro mais verde.”

O Director da Dorna Sports, Pau Serracanta afirmou por seu lado: “Estamos satisfeitos pelo facto de termos conseguido expandir a nossa colaboração com a Yamaha Motor Europe através desta iniciativa de utilizar veículos amigos do ambiente, pois isso vem de encontro aos nossos valores de protecção ambiental.”