Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

No Salão de Colônia do ano passado a Yamaha apresentou um motor de 3 cilindros como uma de suas novidades. Agora chega a primeira moto da marca equipada com motor de três cilindros, a Yamaha MT-09. Uma moto que pelas características está mais para uma streetfighter do que propriamente uma naked.

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

O design é despojado e agressivo, com boa lembrança da XJ6-N, como o escapamento bem curtinho e que fica bem no meio sob o chassi. O lançamento da moto no Japão convidou os consumidores a conhecerem “O Lado Escuro do Japão” – the dark side of Japan, o que claramente remete a moto para um sub-segmento das motos streetfighter, que são as naked com estilo mais agressivo e diferenciado, como Ducati Monster, BMW F800R e Kawasaki Z800.

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

A novidade desta streetfighter japonesa é o motor de três cilindros, com 850cc e que gera 115 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. O peso de 191 kg deixa claro que a relação peso-potência de 1,6 kg/cv é das mais generosas para quem gosta de acelerar rápido. Ela traz todos os equipamentos que a eletrônica disponibiliza e permite hoje em motos desta classe. A lista vai desde o acelerador eletrônico (YCC-T), passa pelo controle de tração e chega nos modos de condução “D-mode”. A novíssima Yamaha MT 09 tem chassi de alumínio fundido e o câmbio é de seis marchas.

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Apresentada nas cores cinza fosco, preto, laranja e azul, a MT 09 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. No Brasil? Quem sabe, com o Salão Duas Rodas que vem aí esta novidade não apareça no estande da Yamaha. Seria uma ótima surpresa para quem gosta da marca e para o mercado brasileiro.

compre-agora-sua-mt-09

Ficha Técnica da Yamaha MT 09

Ficha Técnica da Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09

Yamaha MT 09