Publicidade
Foto: Yamaha MT03

Foto: Yamaha MT03

Vc tem mais informa‡äes sobre a yamaha FT01, ser  que uma moto desta poderia ser importada para o Brasil?. VC acha que a Yamaha BR est  dormindo no ponto nÆo nacionalizando algumas importadas? Como a BT 1100, MT03 – 660 e XT125x.
Jonathan – Sorriso – MT
A Yamaha do Brasil acaba de ganhar o prˆmio de marketing do concurso realizado pela revista Duas Rodas. Ainda bem que eu nÆo fiz parte deste j£ri, porque eu nunca concordei com a pol¡tica de mkt da Yamaha. No salÆo estÆo expostos modelos como o big scooter T-Max 500, a naked 600 com motor da R-6 e a MT01, mas duvi-de-o-d¢ que algum deste modelo seja nacionalizado tÆo cedo, porque o foco da empresa est  nas pequenas e m‚dias. E quando importa, come‡a a trazer as motos e depois desaparece sem deixar vest¡gios.  um enigma que nÆo consigo entender, mas a Buell 1000 est  sendo vendida a R$ 40.000 e a Izzo est  apostando nas grandes e caras motos porque espera vender 2.500 grandes e caras motos em 2006.

Freio
 impressÆo minha ou os freios traseiros a tambor de motos com roda de liga ex:(strada e twister) sÆo melhores que os tambores de rodas raiadas? E diferente daquele cara daqui de Po‡os de Caldas que acha que freios a tambor sÆo melhores que disco, eu to com vc e acho que ele ta errado, j  quanto a twister j  tive uma e quero saber se outros donos dela acham a frente dela ela inst vel fazendo curvas com pequenas ondula‡äes.
Klebiano – po‡os de caldas
 impressÆo, porque nÆo h  razÆo t‚cnica para isso e eu j  fiz testes comparativos sem que houvesse uma diferen‡a. Klebiano, a Twister ‚ uma moto inst vel por natureza, sobretudo o trem dianteiro. Lembran‡as a Po‡os de Caldas! Eu vivo a¡ do lado, em Andradas.

Pre‡o
A que pre‡o estÆo vendendo a Fazer 250 a¡ no centro do pa¡s. Aqui em Floripa tÆo pedindo R$ 11.000,00. Achei muito caro.
Hector – Florianopolis-SC
Mais um leitor de Floripa! Fique ligado que vamos ajeitar um encontro Motonline por a¡ em dezembro. Rapaz, eu nÆo sei nada de pre‡o, mas use a se‡Æo de lojas & oficinas para fazer uma pesquisa.  normal que algumas concession rias coloquem um overprice (eufemismo para  gio) nos lan‡amentos com muita procura.

Publicidade

Fazer
Caro Tio Tite, desculpe se embolei “xt/fazer/tw” na mesma mensagem. Na verdade nÆo perguntei nadinha sobre a potˆncia da nova xt250 e sim pela diferen‡a de potˆncia entre fazer e tw (21cv/24cv respectivamente). Ser  que a inje‡Æo da fazer compensa os cavalos a mais da tw?
Sergio – colatina-es
Pelo que vi, li e ouvi at‚ agora sobre a Fazer, sim compensa porque a Fazer ‚ muito mais econ“mica.

Tanque
Lendo e vendo a reportagem “moto suja se lava em casa” reparei que a sua DR650 tem tanque de pl tico. Eu tamb‚m sou o (feliz) propriet rio de uma DR igualzinha e gostaria de aumentar o tanque. Quantos litros cabem? Onde eu descolo? Quanto custa?
Flavio – SÆo Paulo – SP
Estes meus sobrinhos observam cada coisa que eu nÆo acredito! Fl viÆo, este tanque ‚ Acerbis e eu trouxe da It lia. Tem capacidade para 14 litros, custa uns 700 paus (na It lia) e se o Motonline continuar muito tempo sem an£ncio eu vendo ele pra vc pra poder comprar meus sandubas de mortadela e tuba¡na. Ali s, ‚ capaz de ter de vender a moto toda, snif!

Mancada
Eai Tite mano v‚io que mancada da honda n‚ fiquei loco ao ver a (nova) falcon hahah que isso eles deviam se envergonhar mais eles acham que o reinado ‚ pra sempre s¢ to esperando a xt 250 pra trocar minha twister na verdade queria a xt 660 mais o din-din t  curto.
Marcelo – Santos SP

Biz 125
Me diz uma coisa, v¡ numa reportagem de revista que a Biz 125 teve a altura do guidÆo aumentada. Isso procede? Na sua opiniÆo isso ajudou no conforto ou nÆo mudou coisa nenhuma em termos “cicl¡sticos”? Forte quebra-costelas!
Robinson – Iju¡ – RS
Bah, minha linda, jovem e querida esposa (e cega!) que ‚ especialista em Biz, achou sim mais confort vel para o tamanho dela (1,74m). Ela tamb‚m comentou que o lugar da chave do banco tem acesso muito dif¡cil e obriga a baixar para encontrar a fechadura. E disse que todo mundo a persegue para perguntar sobre a moto, mas isso eu resolvi saindo de casa com minha escopeta calibre 12 e acabar com essa sem-vergonhice dos paulistanos safados.

Publicidade

Boatos
Andei conversando com um pessoal da yamaha, que acabaram me dizendo que em 2007, a YBR e XTZ virÆo injetadas tambem. Qto … XT250, o rapaz me disse que aquela XT fotografada com freio a disco traseiro, nÆo ‚ a versÆo final da moto. aquela moto foi montada apenas para testar o motor injetado que equiparia a Fazer. Agora estÆo desenvolvendo o quadro, e a parte est‚tica da moto, que ainda nÆo tem nada de definido. Apenas o disco traseiro que disse que ‚ certeza. Vocˆ sabe de alguma coisa?
Bruno – Limeira – SP
Esta sua fonte ‚ bem fofoqueira! Sim, tudo isso ‚ QUASE verdade, porque esse papo de a XT fotografada ser “fake” ‚ mentira da grossa. Em 2007 ‚ poss¡vel que TODAS as motos brasileiras tenham inje‡Æo eletr“nica e catalisador.