Publicidade

Principal cartada da Yamaha para o borbulhante segmento dos scooters, o NMax 160 chega à sua versão 2018 com poucas alterações, apostando na receita que vem atraindo consumidores desde o seu lançamento, em 2016. De novidades, cores e a nova calibragem da suspensão traseira. Desta forma, o modelo passa a estar disponível em Preto Eclipse (Preto sólido), R-White (Branco Metálico) e a exclusiva Matt Red (Vermelho fosco), e também com as rodas de 13 polegadas em preto. Já o assento mescla duas diferentes texturas e uma bela costura que ressalta suas formas.

NMax chega com poucas mudanças ao seu modelo 2018, basicamente nas cores e ajuste da suspensão traseira

NMax chega com poucas mudanças ao seu modelo 2018, basicamente nas cores e ajuste da suspensão traseira

Além das cores, o ‘pack 2018’ compreende nova calibragem das bengalas traseiras, mais macia. O objetivo da marca é fazer com que os amortecedores traseiros Double Shock (com curso de 90mm na roda) absorvam melhor os trancos de nossas cidades, garantindo mais conforto ao motociclista. Já o garfo dianteiro, com curso de 100mm, permaneceu sem qualquer tipo de alteração. Disponível nas lojas já a partir de agosto, o preço sugerido do modelo é R$ 11.690,00 + frete.

O conhecido scooter Yamaha

No octógono dos scooters, onde a NMax troca golpes com rivais fortes como as Honda PCX e SH 150i, além das Dafra Cityclass 200i e Fiddle III, por exemplo, a Yamaha tem suas armas. Na lista, destaque para o conjunto de freios com discos dianteiro e traseiro de 230 milímetros e ABS, porta-capacete com capacidade de 25 litros, painel de instrumentos em LCD totalmente digital (com dois hodômetros parciais, relógio, computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque) e faróis em LED.

Publicidade
Modelo conta com freios ABS, painel completo e totalmente digital, porta-capacete generoso e farol em LEDnmax-160-2018-yamaha-2

Modelo conta com freios ABS, painel completo e totalmente digital, porta-capacete generoso e farol em LED

Além disso, seu motor monocilíndrico, com quatro válvulas e arrefecimento a líquido,gera potência máxima de 15,1cv a 8.000 rpm e torque de 1,47 kgf a 6.000 rpm. O conjunto também conta com o sistema VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura variável de válvulas, que determina o momento abertura e fechamento das válvulas, sejam elas de admissão ou de escape, gerando torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e, assim, melhor economia de combustível.

Com preço de R$ 11.690,00, Matt Red é uma das novas cores, além do Preto Eclipse e R-White

Com preço de R$ 11.690,00, Matt Red é uma das novas cores, além do Preto Eclipse e R-White

Outra exclusividade no segmento é a tecnologia DiASil no cilindro. Já empregada nos modelos da família MT e na YZF-R3, ela tem o objetivo de melhorar a dissipação de calor gerado pela queima da mistura Ar/combustível. Na prática, trata-se de uma nova composição de material criada pela Yamaha, que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor, reduzindo o atrito causado entre o pistão e o cilindro.

Publicidade

Condições de compra e preço do novo NMax 2018

Além do já citado preço de R$ 11.690,00 + frete, a compra do novo modelo 2018 inclui algumas comodidades. A moto tem assistência 24 horas oferecida gratuitamente por um ano, com direito a reboque, socorro mecânico, elétrico, chaveiro, danos aos pneus, pane seca, hospedagem, taxi e despachante. Além disso, ela conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, permitindo controle, economia e transparência. Por fim, outra vantagem oferecida na compra é o Seguro Preço Fixo, no qual é possível contratar, sem análise de perfil, o seguro cuja cobertura compreende roubo, furto e colisão ao custo fixo de R$ 750,00 para todo território nacional, com ressarcimento de 100% da Tabela Fipe.

Separador_motosFonte: Yamaha Motor do Brasil

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza