Publicidade

Chegou nos EUA e Europa a nova Yamaha Super Ténéré, com muitos aperfeiçoamentos. Entre eles uma suspensão ajustável eletrônicamente, freios combinados e nova programação na administração do motor.

Nova frente, mais aerodinâmica, produz menos ruido no vento

Nova frente, mais aerodinâmica, produz menos ruido no vento

Motor: 112cv e mais torque nas médias rotações para facilitar a pilotagem

Motor: 112cv e mais torque nas médias rotações para facilitar a pilotagem

A suspensão com regulagem eletrônica permite 84 possibilidades diferentes de ajuste. Na ação dos freios, ao acionar primeiro o traseiro, os dois funcionam isoladamente, permitindo a modulação independente. Mas se acionar primeiro o dianteiro, o funcionamento é combinado, o sistema manda pressão também ao freio traseiro.
O Motor recebeu modificações que elevaram a potência para 112cv, e quase 12 Kgf.m de torque para facilitar a pilotagem. Controle de tração, e pilôto automático são possíveis com a utilização do “ride by wire” -acelerador eletrônico.

Publicidade

Veja mais no vídeo

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.