Publicidade

Prós
Apesar de tantos tentarem comparar a XT 660R a uma outra motocicleta, continuo com a certeza de que ELA é uma máquina ímpar.

Bonita, agressiva e despojada tem sem dúvidas um público restrito e exigente. Ter controle confiável sobre esse canhão não é tarefa fácil. ABS não me faria tanta diferença quanto um controle de tração, pois frear não é problema para ELA que o faz melhor e atingiu marcas superiores às suas ditas concorrentes em diversos testes.

Tem estabilidade em todos os terrenos e faz curvas como poucas em sua categoria e como muitas desenhadas para esse fim, mas tem um torque de aceleração muito forte e traseira leve, então, muito cuidado! Ganhar chão é fácil.

A avaliação de uma motocicleta é muito subjetiva. Muitas vezes aquela que agrada tanto alguns, não oferece tantos atrativos pra outros, mas ainda não conheci alguém que tenha tido uma XT 660R sob seu comando e não tenha se empolgado com seu fantástico desempenho. Para mim é o número que calço.

Publicidade

Tenho uma há dez meses, embora já tivesse pilotado antes e estou plenamente satisfeito. Espero não ter exagerado, mas é o que realmente sinto.

Contras
Fazem falta somente conta-giros e um dispositivo de controle de tração.Consumo não me assusta, senão iria mesmo é de BIZ…

Condição do teste
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2011
Tipo de uso: Lazer
Terreno testado: Urbano, terra, estrada, pista
Quilometragem: 15.000 Km

Avaliado por José Adorno Júnior e publicado na Comunidade Motonline. Mais vinte e oito pessoas concordaram com a avaliação.

Publicidade