Publicidade

YAMAHA XT660R e HONDA SHADOW

Parabenizo o site pela qualidade excelente do seu conteúdo. Quanto ao assunto da minha mensagem, sou proprietário bastante
zeloso de uma XT 660 R 2006 com 18.000km rodados, que nunca foi a terra nem a praia e gostaria de fazer saber na imprensa especializada que o bloco ótico do farol a XT 660 R simplesmente DERRETE, isso mesmo, o farol da XT 660R DERRETE!!!. Inclusive temo por incêncio na minha moto.Já entrei em contato com a Yamaha e fui prontamente ignorado; dizem eles que como minha moto já está fora da garantia, não podem fazer nada.Acho isso um absurdo, pois esse é um problema recorrente nesta moto (envio links em anexo), sendo com certeza motivo de um recall, pois a Yamaha certamente utilizou materiais inadequados na construção deste farol, que não resiste ao calor gerado pela sua própria luz, que,diga-se de passagem, custa a bagatela de R$ 874,00 e é um item indispensável de segurança. Minha moto à noite só ilumina os cantos da pista, no centro está um “buraco” escuro. Só a título de exemplificar a situação: A troca do óleo da XT 660 R é recomendada no manual a cada 10.000km e minha moto está apenas com 18.000km, dessa forma vou ter que trocar óleo e farol a cada 20.000km? R$950,00 a cada 20.000km, ou aproximadamente 2 anos é um absurdo e um abuso!!!
Gostaria de ter a minha indignação e de outros proprietários dessa moto expressas nas páginas desta conceituada publicação.
Atenciosamente, RODRIGO CYSNEIROS. Natal – RN
ABAIXO ASSINADO
http://www.petitiononline.com/XT660R/petition.html
LINKS DE FARÓIS DERRETIDOS
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?p=590740#590740
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=26095
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=21242
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=17987

YAMAHA XT660R e HONDA SHADOWRodrigo agradecemos os elogios e informamos que enviamos seu relato a Yamaha em 23/10/2008 e ainda não obtivemos resposta.
No entanto, é crescente o número de relatos, dos mais diversos Estados brasileiros, narrando o mesmo problema, onde todos estão sendo encaminhados para a Yamaha, por meio de sua assessoria de imprensa.

COMPREI UMA SHADOW 2009 A UM MÊS, VINTE DIAS DEPOIS COM APROXIMADAMENTE 120 KM RODADOS A MOTO NÃO FUNCIONAVA MAIS, MANDEI PARA A CONCESSIONÁRIA NA GARANTIA E FUI INFORMADO QUE O DEFEITO ERA UMA PEÇA DA INJEÇÃO QUE A HONDA NÃO TEM NO BRASIL. FIQUEI INDIGNADO COM A POSIÇÃO DA HNDA EM VENDER UMA MOTO DE 34.000 REAIS E ALÉM DISSO SER UM LANÇAMENTO DE MOTO COM INJEÇÃO. A HONDA FICOU DE IMPORTAR A PEÇA DO JAPÃO. HOJA JÁ FAZEM 15 DIAS QUE ESTOU SEM MOTO E NÃO TENHO SOLUÇÃO AINDA. SERÁ QUE A NOVA SHADOW VAI DAR PROBLEMA? SERÁ QUE A HONDA ANTECIPOU O LANÇAMENTO POR CAUSA DA BOULEVARD M800? COMO UMA MARCA LIDER DE MERCADO DEIXA UM CONSUMIDOR A VER NAVIO? O QUE DEVO FAZER AGORA?????????
Marcelo – CACHOEIRAS DE MACACU, RJ

Publicidade

Em 12/11/2008 o leitor Marcelo nos informou:
“Hoje retirei a moto na concessionária. Estava com alguns problemas como: placa amassada e um arranhão do paralama dianteiro, que eles vão resolver. A montagem da moto também veio com alguns problemas como as mangueiras que saem debaixo do tanque foram colocados erradas, mais na hora eu vi e eu mesmo consertei. Estou usando a moto e se vier a dar algum problema te comunico imediatamente. Obrigado pelo apoio. Continuarei usando seu site.”

R: Recebemos seu relato e encaminhamos a Honda em 29/10/2008, todavia, não obtivemos resposta de sua assessoria de imprensa, até o presente. O canal continua aberto a Honda para esclarecer o fato.