Yamaha XTZ 125, of-off road 2007

Yamaha XTZ 125, of-off road 2007

Yamaha XTZ 125, of-off road 2007

O modelo apresenta novos gr ficos, pintura e acabamento bicolor exclusivo nas tampas laterais, al‚m de chassi e al‡as traseiras na cor preta

As caracter¡sticas do modelo que marcou uma nova fase no mercado das duas rodas em seu segmento continuam presentes. Entre elas estÆo: o baixo centro de gravidade, f cil maneabilidade, robustez e economia sendo um modelo ideal para os iniciantes. Entre seus diferenciais estÆo as rodas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, o peso de 103 kg (partida a pedal) e 104 kg (el‚trica) e freio dianteiro a disco em ambas as versäes.
O motor ‚ um quatro tempos monocil¡ndrico, OHC (Over Head Camshaft), leve e compacto, arrefecido a ar e de 124cc. Al‚m de vers til seu propulsor apresenta entre outras qualidades, excelentes retomadas. O carburador Mikuni VM 20SS ‚ dotado de um sistema “enriquecedor” que possibilita acelera‡äes mais suaves ap¢s desacelera‡äes mais bruscas.

O conjunto “respira” atrav‚s de um filtro de ar £mido alojado em uma caixa, projetada de forma a impedir a aspira‡Æo de poeira principalmente em trilhas, al‚m de proporcionar um aproveitamento melhor da potˆncia. O Sistema de Indu‡Æo de Ar assegura menores ¡ndices de emissäes de poluentes na atmosfera.
A curva de torque do compacto motor, assim como o chassi leve e resistente, privilegiam uma condu‡Æo tranqila no trƒnsito e vias expressas, al‚m de for‡a na pilotagem em trilhas.
A suspensÆo dianteira ‚ do tipo telesc¢pica com mola e ¢leo, enquanto a traseira tem bra‡o oscilante em a‡o de alta resistˆncia e exclusivo sistema Active Monocross, que consiste em um amortecedor a mola e ¢leo e pressurizado a g s, que dispensa o link caracter¡stico dos modelos mono amortecidos na traseira. Ambas tˆm 180 mm de curso.

O freio dianteiro ‚ um mono disco com 220 mm de diƒmetro com acionamento hidr ulico e pin‡a com dois pistäes flutuantes, a traseira ‚ equipada com um freio a tambor de 130 mm de diƒmetro, em ambas as versäes.
A ergonomia foi desenvolvida em rela‡Æo ao posicionamento dos bra‡os e pernas, assim como um banco longo que avan‡a sobre o tanque de combust¡vel, possibilitando o vaiv‚m caracter¡stico no uso em trilhas. As pedaleiras dianteiras sÆo retrateis e as traseiras fixadas ao chassi para nÆo transmitir os impactos da irregularidade do solo a garupa.
Os projetos das XTZ 125K (partida a pedal) e XTZ 125E (partida el‚trica) tiveram a supervisÆo do engenheiro de modelos off-road da Yamaha Matriz, Shigeru Osemachi, o mesmo respons vel pelo desenvolvimento das Yamaha off-road YZ, WR e TT-R.

A Yamaha XTZ 125K, tem pre‡o p£blico sugerido posto Manaus de R$ 6.867,00 enquanto a XTZ 125E ‚ de R$ 7.661,00. Os dois modelos serÆo comercializados no final do mˆs de agosto, em todas as Concession rias Autorizadas Yamaha e atrav‚s do Cons¢rcio Nacional nas cores azul, vermelha e preta.

* Todos os modelos Yamaha estÆo de acordo com a licen‡a para uso da configura‡Æo de Ciclomotores, Motocicletas e Similares (LCM), certifica‡Æo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov veis (IBAMA), atrav‚s do Programa de Controle da Polui‡Æo do Ar por Motociclos e Ve¡culos Similares (PROMOT).
A Yamaha Motor do Brasil Ltda e a Yamaha Motor da Amaz“nia Ltda tˆm a certifica‡Æo ISO 9001:2000, que atesta o desenvolvimento, produ‡Æo, vendas e assistˆncia t‚cnica de motocicletas.

Todas as motocicletas fabricadas pela Yamaha Motor da Amaz“nia tˆm um ano de garantia de f brica, sem limite de quilometragem. O SAC – Servi‡o de Atendimento ao Consumidor da Yamaha – ‚ (11) 6431-6500.