Publicidade

Yamaha YS 250 Fazer é eleita a moto do ano 2006 pela revista Duas Rodas

A motocicleta que inaugurou a tecnologia “verde” foi ontem a noite eleita por um j£ri composto por oito jornalistas especialistas do setor de duas rodas

A Yamaha Fazer ‚ a vencedora do Prˆmio Moto do Ano 2006 na categoria Street at‚ 250 cc, promovido pela revista especializada Duas Rodas. A Fazer que foi lan‡ada no ano passado e inaugurou o sistema inje‡Æo eletr“nica em motos de m‚dia-baixa cilindrada, conquistou o disputado prˆmio na categoria que mais cresce depois das motocicletas de 125 cc.

Entre as motocicletas participantes, a Yamaha Fazer se destacou por confirmar e refor‡ar ao j£ri a sua durabilidade, estilo, praticidade e robustez, economia, oferecendo diferencia‡Æo e modernidade. O sistema de Inje‡Æo eletr“nica Yamaha tamb‚m foi um ponto ponder vel nesta disputa. A Fazer ‚ a £nica motocicleta “verde” (econ“mica, menos poluente e que atende as normas de emissÆo Fase II) de m‚dia-baixa cilindrada fabricada e comercializada no Brasil atualmente.
Para decidir os modelos e marcas participantes, a publica‡Æo fez primeiramente uma vota‡Æo entre os leitores da revista Duas Rodas. Ap¢s esta etapa, 19 motocicletas foram selecionadas para a etapa final para serem avaliadas por um j£ri especializado. Ao todo foram analisadas sete categorias: Custom, Esportiva, Naked, Scooter, Street at‚ 250cc, Trail e Turismo. Os itens que mais tiveram mais peso na vota‡Æo dos jurados foram: estilo, conforto, maneabilidade, motor, freios e suspensÆo.

Publicidade

A Yamaha Fazer 250 tem uma ¢tima representatividade no mercado das duas rodas e acompanha a crescente demanda do setor desde o seu lan‡amento. No acumulado de janeiro a setembro de 2006, a ind£stria das duas rodas registrou aumento de 18% na produ‡Æo de motocicletas, quando comparado com igual per¡odo de 2005. Nos nove primeiros meses de 2006, as vendas acumularam 940.193 motocicletas faturadas aos distribuidores, volume 23,9% superior ao registrado no mesmo per¡odo do ano passado, quando 758.701 unidades foram comercializadas no mercado interno.

A Yamaha Fazer representa cerca de 2% deste volume registrado nos primeiros meses de 2006. J  no ano passado, quando foi lan‡ada no SalÆo das Duas Rodas, a Fazer registrou um volume de vendas de 5227 unidades em apenas trˆs meses.
O motor da Yamaha YS 250 Fazer ‚ um monocil¡ndrico, quatro tempos, de 249 cc e comando de v lvula no cabe‡ote, que desenvolve 21 cv de potˆncia a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM. O propulsor conta com pistÆo forjado e cilindro revestido de cerƒmica dispersiva de calor, este know how tamb‚m ‚ aplicado nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR.
A Fazer 250, a exemplo da YBR 125, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, mas por se tratar de um projeto in‚dito, moderno e atual, contou com a procura de alguns pa¡ses da Europa e Am‚rica Latina. O M‚xico ‚ atualmente o pa¡s que mais importa as motocicletas Fazer 250 fabricadas pela Yamaha Motor da Amaz“nia.

A Yamaha Fazer 250 2007 tem um pre‡o p£blico sugerido posto Manaus de R$ 10.150,00. Por meio do Cons¢rcio Nacional Yamaha a motocicleta vencedora do prˆmio Moto do Ano 2006 tem planos em at‚ 72 parcelas. A Fazer 250 est  dispon¡vel nas cores azul, vermelha ou preta.