Publicidade
Foto: Yamaha

Foto: Yamaha

Gostaria de saber se voce ja testou a Yamaha ZEAL 250, pois ela ‚ o meu sonho de consumo, e estou perto de ter condi‡oes de adquirir uma. Uma sugestao: vocˆ poderia mostrar um pouco do que tem em termos de motos 250 pelo mundo para podermos comparar com o nosso mercado. Infelizmente as revistas so dao destaques as motos acima de 500 cc.
Lucio – Uberlandia MG
OK, L£cio, mas a Zeal nÆo existe no Brasil, como vc pretende comprar uma? Eu nÆo testei, porque esta ‚ uma moto do mercado japonˆs, com motor 4 cilindros, cerca de 40 cv e que se fosse comercializada no Brasil custaria quase a mesma coisa que a Hornet 600. Se vc comprar uma Zeal pode me convidar para um teste que aceito rapidinho.

Twister bichada
Tenho um twister 2002, sempre fa‡o as revisäes e a manuten‡Æo certinha, na parte da frente do motor do lado esquerdo, entre o motor e o cabe‡ote, come‡ou a apresentar um vazamento de ¢leo, fui na autorizada e o mecƒnico me disse superficialmente que teria que trocar um parafuso que tem ali em baixo por um de cobre, o vazamento parece ser na junta e nÆo no parafuso, embora o mesmo fique melecado de ¢leo, o que ser  que poderia ser, ser?a que tera que abrir o motor para resolver o problema
sergio mondadori
NÆo d  para fazer um diagn¢stico por escrito, mas se algum dono de Twister puder nos ajudar, por favor envie-nos um parecer.

Aperreado
Imagine que o cara estuda bastante, vira jornalista e resolve trabalhar com o que mais gosta, motocicletas! Dedica a sua vida a isso, passa fins de semana na estrada, cobrindo provas pelo Brasil, deixa a fam¡lia com saudades e nÆo acompanha (como deveria) o crescimento dos filhos, transforma o seu conhecimento em bandeira contra os perigos do trƒnsito, atende a todos com paciˆncia! (t  bom, as vezes) pelo simples prazer de transmitir conhecimento e ainda tem que ler opiniäes dadas sem conhecimento de causa (crian‡a x moto) ou declara‡äes imbecis como a daquele elemento conhecido na ZBM (zona do baixo meretr¡cio) como peike. Tudo na vida tem um lado bom, imagine que vocˆ poderia ser “designer de j¢ias” e viver arrudiado (portuguˆs arcaico nordestino) de viados na sua lojinha no shopping arco ¡ris chamada GˆGˆ Jewels (t“ vendo a cena!). O site est  muito engra‡ado, bote p  reiar!
Klebinho – natal, RN
A parte do “estuda bastante” a gente d  um desconto. Meu cumpadi, como vai a Tinocada? Eu aki continuo mais arroxado do que mi£do de travesti. E esse papo de “designer de j¢ia” a gente se entende quando encontr -lo pessoalmente no pr¢ximo RN 2000.

Publicidade

TW ou Tornado
Caro tite, alguns dias atras te mandei um email perguntando se vc me recomendava a tornado, vc falou que eu podia pegar de boa, mas visando o que todos tem falado sobre a twister (que tem o motor igual ao da tornado). Isso ‚ v lido para a tornado tbm? sendo curto e grosso: a tornado ‚ ruim como a twister s¢ por causa do motor ou nada a ver?
Bruno – bauru/SP
BrunÆo, eu j  nÆo falei pra vc comprar a Tornado? Que c**** vc tem de dar ouvido ao que os outros falam? Quer me deixar mais contrariado do que velho em hospital? Olha que Bauru nÆo ‚ tÆo longe de SP.

Fazer
Come‡o a desconfiar que vc t  ficando velho. Vai dar ouvidos a um cara que tem nome Barbeiro? Que pilota Kombi? E esse tal de Fl vio Gomes deve ter levado um baita “NÇO!!!” do pai dele quando quis uma moto. Deve ter ouvido umas 100 vezes que moto ‚ perigoso, e acabou acreditando. Minha mÆe quase expulsou a mim e ao meu pai de casa quando ele me deu uma moto, e eu j  tava velho (15 anos). O que todos n¢s devemos atentar ‚ para a consciˆncia no transito, seja de moto, de carro ou a p‚.V‚inho. Li na p gina da Yamaha que a Fazer corta o combust¡vel quando a moto ultrapassa os 65§ de inclina‡Æo. Como vc conseguiu destruir os pinos das pedaleiras? Se houver um corte de combust¡vel no meio da curva, nÆo h  o risco do travamento da roda? Naquela foto do teste da CG Sport vc acredita estar a quantos graus de inclina‡Æo?
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
G‚rsitos, se vc inclinar uma moto mais de 65ø numa curva provavelmente sua orelha j  estar  ralando no asfalto h  muito tempo. Com a moto em movimento, passar de 45ø j  ‚ dif¡cil. Esse sistema ‚ para evitar vazamentos quando a moto tomba. NÆo sei qtos graus eu estava na foto da CG Sport porque se eu soubesse parava de pilotar moto naquele dia!