Publicidade

A Yamaha mostra nesta 15ª edição do Salão Duas Rodas que está com apetite para ganhar espaço, pois seus principais lançamentos estão nas categorias de grande volume. O principal sem dúvida é a Fazer 250 ABS, que chegou por R$14.990 e garantia de 4 anos, totalmente renovada e com grande potencial para empurrar a marca a patamares mais expressivos no mercado brasileiro.

A nova moto pode ser vista em visão explodida, onde é possível conhecer em detalhes o novo modelo numa estrutura com a moto totalmente desmontada. Dessa forma é possível ver separadamente os principais componentes que a formam e de maneira a imaginar que tudo vai se encaixar e formar a moto em um instante.fazer-250

A outra novidade é uma versão trail da Crosser 150, a XTZ 150 Crosser Z, que traz os já conhecidos atributos de economia e conforto da Crosser (que passa a se chamar Crosser S) – mas numa versão mais aventureira e melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior, e a roda dianteira é de 21 polegadas, como deve ser uma verdadeira trail. A nova versão traz ainda protetores de bengala e guarda-pó nos cilindros dos amortecedores dianteiros, protegendo-os de terra e água, comuns no fora de estrada. As cores e grafismos da XTZ 150 Crosser Z são exclusivos, procurando destacar ser caráter aventureiro.

YZ 450F 2018

YZ 450F 2018

Publicidade

Para quem é fã das motos off-road da Yamaha, a nova YZ 450F 2018 também está entre os destaques do estande da Yamaha. Esta motocross que muito consideram referência no segmento das competições, traz nesta nova geração muitas novidades, a começar pelo novo motor, mais potente e leve, e o novo sistema de arrefecimento, que garante mais eficiência no arrefecimento do motor no uso extremo do ritmo das competições. A Yamaha informa ainda que a YZ 450F ganhou um novo chassi em alumínio e também traz modificações na suspensão traseira. Outra novidade na moto é a possibilidade de ajustes no gerenciamento do motor através de um aplicativo para smartphones via wifi, o Yamaha Power Tuner.

separador_crosserz

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.