Publicidade

Ano a ano, corrida a corrida, a Yamalube R3 Cup disputada no Brasil segue batendo recordes e se firmando como a principal categoria a formar novos pilotos no país. Na etapa mais recente, disputada dia 24 de junho em Interlagos, São Paulo, 40 motos alinharam para a largada da categoria, lembrando os bons tempos da Copa RD 350 no final da década de 80.

Divididos em duas categorias, Stock, cujas motos tem o peso aliviado e não recebem alterações mecânicas, e a Pro, que tem como diferencial a liberdade para mudanças nas suspensões, a disputa pela ponta foi intensa e praticamente não houve diferença entre os tempos de pilotos da Stock ou da Pro. A vitória ficou com Kaiwan Freira, o “Kaká Fumaça”, seguido por Felipe Macan e Rafinha Fernandes, que conquistaram respectivamente o segundo e terceiro lugares.

Kaká Fumaça, vencedor da R3 Cup na terceira etapa do SuperBike Brasil

Kaká Fumaça, vencedor da R3 Cup na terceira etapa do SuperBike Brasil

O grande vencedor na geral e também na Pro, foi Matheus Barbosa, que travou uma verdadeira batalha com Bruno Cesar Borges e Fabinho Jandaia pela liderança da corrida, mas os três cruzaram a linha de chegada nesta mesma formação, com Matheus em primeiro, Bruno em segundo e Fabinho na terceira posição.

Publicidade
Tom Kawakami, vencedor da categoria SuperSport na SuperBike Brasil

Tom Kawakami, vencedor da categoria SuperSport na SuperBike Brasil

Para completar a festa da Yamaha no SuberBike Brasil, Tom Kawakami ao guidão de sua YZF R6, deu um verdadeiro show de pilotagem na categoria SuperSport, mostrando superioridade em relação aos demais pilotos que já o colocam como favorito ao campeonato. O resultado não poderia ser outro. Tom venceu com uma vantagem de quase 8 segundos sobre seu companheiro de equipe, o argentino Fausto Granton Gallay, se isolando na liderança do campeonato. A próxima etapa está programada para acontecer em 22 de julho, também em Interlagos, na cidade de São Paulo.

Fotos de Felipe Moreira

Separador_motos

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.