Publicidade

Yes na estrada
Muito bom o teste da Yes 125. Me tirou muitas d£vidas sobre a moto. S¢ queria saber mais uma coisa, apesar de saber que vc ‚ contra 125cc na estrada, gostaria de saber como essa suzuki se comporta numa viagem? Estou querendo uma mas preciso fazer um percurso de 100 km numa estrada esburacada pelo menos 4 vezes ao mˆs.
Claudio Lopes
Juiz de Fora
A parte do “esburacada” ‚ que se torna um problema, porque vc vai se encher o saco de tanto sacolejar em cima da moto. Se vc precisa mesmo enfrentar os buracos ‚ melhor partir para uma moto de uso misto. Mas a Suzukinha vai bem na estrada, ‚ econ“mica e confort vel.

Virago 535
Caro amigo tenho muitas duvidas mas mandarei apenas duas? 1: Na sua opini„o entre a drag e a virago 535 qual a melhor moto? Digo num amplo sentido, pilotagem, estabilidade, prazer. dirijo mais na cidade e gosto de enrolar o cabo, entende? tenho uma 535 e sei que “saiu de linha” fico com medo de faltar pe‡as a drag ‚ mais moderna. 2: qual o maior pneu que posso colocar na roda da frente da virago 535? e tem que fazer alguma adpat‡Æo? melhora a performance? e atr s qual o maior? melhora a performance? e a melhor marca? outro assunto, h  possibilidade de se mudar o amortecedor trazeiro da 535 e deixa a moto mais alta? qual? e alongar as bengalas deixa a estabilidade comprometida?
DAVID
RIO DE JANEIRO
Davidzinho, o Tio Tite nÆo gosta que seus sobrinhos deixem de preencher todos os campos do cadastro porque sou tÆo met¢dico que tomo sopa de letrinhas em ordem alfab‚tica. NÆo vamos enviar mala direta, mas ‚ uma forma de nos proteger contra os malas sem al‡a que usam endere‡os falsos. Quanto … sua montanha de d£vidas, leia um artigo aqui mesmo chamado “realidade radial” que trata de pneus. 1) a Drag Star ‚ melhor. 2) A Virago 535 ‚ uma das motos mais equilibradas que j  pilotei. Viajei muito, inclusive em estradas de terra e areia e eu corto sua garganta se mexer uma arruela desta moto. Acho que isso responde a todas as outras d£vidas. Troque de moto, mas nÆo mexa na originalidade da 535. Se quiser um teste completo dela eu tenho, com direito a fotos bel¡ssimas no Farol de Santa Marta, SC. SÆo 10 mangos na conta do Tio Tite.

Hornet
Ol  Tite me parece q vc tem uma hornet , bem tenho uma tbem e vou pedir uma opiniÆo , a minha moto acho que a frente ‚ muito leve , vc sente isto tbem . Bem s¢ pra vc ter uma ideia ja fiz duas vezes este teste , e vou dizer pra vc a frente balan‡a muito irmÆo. Se vc tiver a oportunidade de fazer este teste experimenta .Vindo pela rodovia Anchieta em dire‡Æo ao litoral, como se fosse voltar pra SÆo Paulo entre na interliga‡Æo assim que entrar acelere sua Hornet forte de terceira marcha pra quarta entre 160 e 170 km/h meu amigo a frente balan‡a tanto que achei que ia pro chÆo.se tiver a oportunidade fa‡a isso pois fiquei um pouco chateado com a estabilidade da minha maquininha ,esta ja nÆo ‚ a primeira ,sempre balan‡ada diante deste fato tenho pensado e conversado com amigos .Ate alguns que ja tiveram e me indicaram a Bandit 1200 o que vc pode me dizer desta moto em compara‡Æo com a hornet ja que vc ‚ um cara bem tecnico e sabe das especifica‡äes das duas que sÆo bem proximas , e eu acho a hornet bem mais bonita mais um pouco insegura o que o mestre diz ao dic¡pulo gafanhoto? pode dar dados tecnicos e fatos se vc tiver feito teste com as duas . e se vale a troca mesmo que a Band nÆo seja zero mais uma mais ou menos no pre‡o da hornet entre uns 30.000 o que fala pra min amigo .
obrigado e bom trabalho .
Dorival
santo andre s.p
SinucÆo, eu nÆo tenho uma Hornet, nem pretendo ter porque nÆo curto este tipo de moto. Antes de jogar a probrezinha na vala comum, v  com calma. Vc calibrou corretamente os pneus antes de socar 170 km/h? Vc inclinou o corpo pra frente ou ficou com o peito em p‚, recebendo todo o vento? Quanto o mocinho pesa? No dia em que vc socou 170 na interliga‡Æo estava ventando de trav‚s (de lado)? Quantos kms tem seu pneu dianteiro? Est  corretamente balanceado? Se vc gosta muito da Hornet ‚ mais barato e seguro instalar um amortecedor de dire‡Æo e esta chacoalha‡Æo toda sumir  num passe de m gica. Eu cheguei a 190 km/h com a Hornet e ela nÆo balan‡ou, s¢ meu cora‡Æo balan‡ou mais que bˆbado em “nibus.