Yes, óleo, estranha, afogada, qual, Yes, Cruz etc

Deve haver algo de estranho na Yes do Rafa (Vila Velha – ES). Abasteci ontem a noite minha Yes, que rodou 409 Km (1§ abastecimento com 24 Km, ontem 433 Km) com 11,83 litros. Isso d  34,57 km/l. Acho que ele pode verificar a regulagem e lubrifica‡Æo da corrente, calibragem dos pneus e usar gasolina aditivada, recomendada pela f brica (eu uso V-Power). E para o JoÆo (SP): Continue dando suas gargalhadas em frente ao computador, pois aqui j  tÆo querendo me aposentar por insanidade mental.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

àleo
Ol  Tite. Sou novo no ambiente das 2 rodas, comprei minha Titan faz uns 2 meses e o vendedor da HONDA me aconselhou a trocar o ¢leo a cada 1000Km. O manual fala em 3000Km. enfim. Qual o ideal?
Felipe – Porto Alegre, RS
A PRIMEIRA troca deve ser com 1.000 km, as outras com 3.000 km. Esse vendedor por acaso tem uma oficina de troca de ¢leo?

Estranha
Tenho uma XT 225 Ano 2000, nÆo dou pau e ela sempre ta dando problema no motor, j  fiz o motor dela, cheguei at‚ a colocar um cilindro estandi mais j  deu o mesmo problema sempre comendo o pistÆo na parte de tr s. NÆo sei nem o que fazer mais. Detalhe s¢ coloco tudo original.
Irady – Recife Pe
Talvez o problema seja de lubrifica‡Æo, porque o pistÆo est  gastando sempre no mesmo lugar.

Afogada
Seguinte, sobre o problema dos “estouros” q estava dando na minha CG 150 (q tb tinha nosso amigo da tornado), levei a moto esses dias atr s na concession ria e eles deram uma regulada na carbura‡Æo e ficou bem melhor, falaram que isso ‚ uma pequena afogada q ocorre mesmo de vez em quando, tb troquei a gasolina, coloquei uma V-POWER pra ver, e nÆo ‚ q a moto pega de primeira em inicio de dia de geada hehe… isso ae, fogo q t  come‡ando a bater comando.
Andr‚ – Curitiba PR

Qual
Caro Tite, estou em d£vida em comprar uma GS500 ou uma CB500, dizem que a Suzuki tem uma manuten‡Æo muito cara e lendo informa‡äes no site da Suzuki vi que a potencia dela comparada com o seu teste caiu de 52Hp para 45Hp. J  na CB nÆo mudou nada da ‚poca do teste. Qual sua opniÆo? Lembrando que j  li o comparativo. E muitos mecanicos que conhe‡o preferem a Suzuki.
Alysson – Belo Horizonte, MG
Bom, esse lance da GS 500 com 45 HP est  me parecendo bem esquisito, nÆo ‚ poss¡vel reduzir a potˆncia assim em quase 10 cv sem mais detalhes. Se vc leu o teste e nÆo decidiu entÆo nÆo posso te ajudar. Pra saber sobre manuten‡Æo ligue pra 3 concession rias Suzuki e fa‡a uma cota‡Æo de pre‡os de rela‡Æo, pastilhas e espelhos retrovisores, p. exemplo.

Yes
Salve, GTS! Tha¡s te mandou uma beijoca e o p“ster t  guardado no arm rio pq agora ela s¢ pensa em “Rebelde”, a novela do SBT.NÆo fica p***, coisa de pr‚-adolescente, daqui a pouco PTM (pr‚-tensÆo-menstrual). Kara fico impressionado com as polˆmicas q as pessoas criam e a falta de humor. Mais alegria motonliners! E essa ‚ pro Rafa de ES/Vit¢ria: A minha Yes na 1a medi‡Æo fez 35 km na estrada a 80 km. Veja tudo kara, h  algo errado na sua.Na cidade tem q fazer min. de 30 km/litro, ok?
Osmar – Rio de Janeiro, Rj

Cruz
Caro Tite, impressionante como esse espa‡ador de fios no farol da Hondinha 150 rendeu assunto. Ningu‚m teve a brilhante id‚ia de levar a moto na autorizada para saber a real. A¡ fica esse monte de pela saco inventando est¢ria de macumba, grande abra‡o Ronaldo – Maric  – RJ
Tite! Vocˆ ‚ um gˆnio, cara! A resposta que vocˆ deu sobre a tal cruz da CG foi sensacional. Eu, se pudesse, nÆo teria escrito melhor. A princ¡pio achei que vocˆ tinha “atirado pedra na cruz”, pois esta discussÆo seria intermin vel, mas depois de uma resposta erudita e consciente como esta, nÆo h  mais nada a ser dito. Parab‚ns, eu era fÆ do seu trabalho, agora sou ainda mais. Continue nos brindando com sua sabedoria, em nome de todos agrade‡o.
Rodrigo – SÆo Paulo

Feliz
Ol , tudo blz? gostei das dicas, espero que possa responder a minha tamb‚m. Gostaria de saber a retirada do filtro de ar de uma Titan KS 2001, pode trazer algum problema para o motor no futuro? Pois retirei uma vez e achei que ela “bebeu” menos, mas nÆo sei se pode causar algum problema. aguardo resposta.
Alessandro – Campos dos Goytacazes, RJ
Claro que faz mal, simplesmente pode furar o pistÆo da sua moto!

CBX
Tinha uma hornet e rodei com ela 15000km e vou falar pra vc nunca tive muita confian‡a com ela embora nÆo sou nenhum piloto mais acabei vendendo ela e meio sem querer apareceu uma cbx750 pra min de um amigo. e vou falar pro Sr ,estou me sentindo muito melhor na cbx do que na hornet pq ? Eu achava que a hornet balan‡ava muito a frente .Pq ser ?
Dorival – santo andre
Sr Dorival, realmente ‚ estranho, mas compreens¡vel porque a tecnologia da CBX ‚ mais antiga. Pode ser pela maior concentra‡Æo de peso na dianteira (aerodinƒnica, carenagem, etc), pneu de perfil mais alto, rodas 18″ etc.

Falcon
eu tenho uma falcon 2004 e queria colocar nela pneus e rodas esportivas o que vc me sugere.
Alaor – machadinho-rs
Sugiro rodas aro 17″ de alum¡nio e pneus da CBR 450SR.

V-Blade
Tudo bom tio, tenho visto que in£meros sobrinhos seus estÆo pedindo o teste da V-blade! eu tambem estou ansioso pelas suas dicas de suma importƒncia! Ser  que a Sundown nÆo ve o site puxaaa ..
Carlos – Sorocaba -SP
T  quase, t  quase…

Tornado
grande Tite o site continua 10.seguinte termino de pagar minha 150 sport em marco do ano que vem e queria pegar uma Tornado zerada, vai ter alguma mudan‡a agora no fim de ano ou nao, pois se naum tiver vou ver se faco negocio antes?
Dimas – itapira-sp
Espere, porque at‚ o final de ano dever  acontecer alguma coisa.

àleo
Estou pensando em colocar aquele oleo de alta quilometragem para carros (25w60) em minha moto que esta com 40mil quilomentros rodados , e uma boa ou pessima ideia ?
Reginaldo – Ribeirao Preto
NÆo vejo necessidade, uma vez que esse ¢leo ‚ para motores acima de 100.000 km.

DT 180
grande tite,‚ not¢rio e de conhecimento de todos que o brasil ‚ um pais cat¢lico e essa hist¢ria da CG150 s¢ pegaria por causa disso, por que em alguns paises do mundo (com outra religiao predominante isso nao teria sentido algum, mais eu tive uma DT180 (91) que era o capeta e eu adorava ela. existe chance de voltar a ter no brasil alguma moto assim? na argentina ainda fabricam? ruim de viagen (asfalto) e boa de trilha, nao ‚ incr¡vel que saudade.
sobrinho – Vigo, Pentevedra, Espanha
No Brasil ‚ imposs¡vel voltar uma DT 180. E acho que essa informa‡Æo da Argentina nÆo procede.

Qual
Tio Tite, vc jah andou na Yamaha Virago 250? Tem uma aki pra vender, ano 2000, por 8000 reais.  uma boa? Vi a ficha t‚cnica dela e o motor tem quase as mesmas especifica‡äes t‚cnicas da Fazer, ateh os 21 cavalos! As diferen‡as sÆo o formato em V com 2 cilindros e 1 carburador, enquanto a Fazer eh inje‡Æo eletr“nica. Tow juntando os 8000. Vale a pena ou eh melhor pegar a Fazer ou a XT 250 (que chega em agosto)?
Rodrigo – Santar‚m, PA
Apesar de ambas serem 250 elas sÆo completamente diferentes, nÆo d  pra comparar.

Oficina
Estou montando uma oficina de motos e estou precisando de umas fotos de oficinas montadas para ter como exemplos, para eu montar um layout bem dividido e ter uma decora‡Æo bem bonita.se vcs puderem me ajudar com essas fotos,agrade‡o muito a vcs.
sergio – campos dos goitacazes
Tente obter as fotos pela nossa se‡Æo de lojas & oficinas.