Deve haver algo de estranho na Yes do Rafa (Vila Velha – ES). Abasteci ontem a noite minha Yes, que rodou 409 Km (1§ abastecimento com 24 Km, ontem 433 Km) com 11,83 litros. Isso d 34,57 km/l. Acho que ele pode verificar a regulagem e lubrifica‡Æo da corrente, calibragem dos pneus e usar gasolina aditivada, recomendada pela f brica (eu uso V-Power). E para o JoÆo (SP): Continue dando suas gargalhadas em frente ao computador, pois aqui j tÆo querendo me aposentar por insanidade mental.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
àleo
Ol Tite. Sou novo no ambiente das 2 rodas, comprei minha Titan faz uns 2 meses e o vendedor da HONDA me aconselhou a trocar o ¢leo a cada 1000Km. O manual fala em 3000Km. enfim. Qual o ideal?
Felipe – Porto Alegre, RS
A PRIMEIRA troca deve ser com 1.000 km, as outras com 3.000 km. Esse vendedor por acaso tem uma oficina de troca de ¢leo?
Estranha
Tenho uma XT 225 Ano 2000, nÆo dou pau e ela sempre ta dando problema no motor, j fiz o motor dela, cheguei at‚ a colocar um cilindro estandi mais j deu o mesmo problema sempre comendo o pistÆo na parte de tr s. NÆo sei nem o que fazer mais. Detalhe s¢ coloco tudo original.
Irady – Recife Pe
Talvez o problema seja de lubrifica‡Æo, porque o pistÆo est gastando sempre no mesmo lugar.
Afogada
Seguinte, sobre o problema dos “estouros” q estava dando na minha CG 150 (q tb tinha nosso amigo da tornado), levei a moto esses dias atr s na concession ria e eles deram uma regulada na carbura‡Æo e ficou bem melhor, falaram que isso ‚ uma pequena afogada q ocorre mesmo de vez em quando, tb troquei a gasolina, coloquei uma V-POWER pra ver, e nÆo ‚ q a moto pega de primeira em inicio de dia de geada hehe… isso ae, fogo q t come‡ando a bater comando.
Andr‚ – Curitiba PR
Qual
Caro Tite, estou em d£vida em comprar uma GS500 ou uma CB500, dizem que a Suzuki tem uma manuten‡Æo muito cara e lendo informa‡äes no site da Suzuki vi que a potencia dela comparada com o seu teste caiu de 52Hp para 45Hp. J na CB nÆo mudou nada da ‚poca do teste. Qual sua opniÆo? Lembrando que j li o comparativo. E muitos mecanicos que conhe‡o preferem a Suzuki.
Alysson – Belo Horizonte, MG
Bom, esse lance da GS 500 com 45 HP est me parecendo bem esquisito, nÆo ‚ poss¡vel reduzir a potˆncia assim em quase 10 cv sem mais detalhes. Se vc leu o teste e nÆo decidiu entÆo nÆo posso te ajudar. Pra saber sobre manuten‡Æo ligue pra 3 concession rias Suzuki e fa‡a uma cota‡Æo de pre‡os de rela‡Æo, pastilhas e espelhos retrovisores, p. exemplo.
Yes
Salve, GTS! Tha¡s te mandou uma beijoca e o p“ster t guardado no arm rio pq agora ela s¢ pensa em “Rebelde”, a novela do SBT.NÆo fica p***, coisa de pr‚-adolescente, daqui a pouco PTM (pr‚-tensÆo-menstrual). Kara fico impressionado com as polˆmicas q as pessoas criam e a falta de humor. Mais alegria motonliners! E essa ‚ pro Rafa de ES/Vit¢ria: A minha Yes na 1a medi‡Æo fez 35 km na estrada a 80 km. Veja tudo kara, h algo errado na sua.Na cidade tem q fazer min. de 30 km/litro, ok?
Osmar – Rio de Janeiro, Rj
Cruz
Caro Tite, impressionante como esse espa‡ador de fios no farol da Hondinha 150 rendeu assunto. Ningu‚m teve a brilhante id‚ia de levar a moto na autorizada para saber a real. A¡ fica esse monte de pela saco inventando est¢ria de macumba, grande abra‡o Ronaldo – Maric – RJ
Tite! Vocˆ ‚ um gˆnio, cara! A resposta que vocˆ deu sobre a tal cruz da CG foi sensacional. Eu, se pudesse, nÆo teria escrito melhor. A princ¡pio achei que vocˆ tinha “atirado pedra na cruz”, pois esta discussÆo seria intermin vel, mas depois de uma resposta erudita e consciente como esta, nÆo h mais nada a ser dito. Parab‚ns, eu era fÆ do seu trabalho, agora sou ainda mais. Continue nos brindando com sua sabedoria, em nome de todos agrade‡o.
Rodrigo – SÆo Paulo
Feliz
Ol , tudo blz? gostei das dicas, espero que possa responder a minha tamb‚m. Gostaria de saber a retirada do filtro de ar de uma Titan KS 2001, pode trazer algum problema para o motor no futuro? Pois retirei uma vez e achei que ela “bebeu” menos, mas nÆo sei se pode causar algum problema. aguardo resposta.
Alessandro – Campos dos Goytacazes, RJ
Claro que faz mal, simplesmente pode furar o pistÆo da sua moto!
CBX
Tinha uma hornet e rodei com ela 15000km e vou falar pra vc nunca tive muita confian‡a com ela embora nÆo sou nenhum piloto mais acabei vendendo ela e meio sem querer apareceu uma cbx750 pra min de um amigo. e vou falar pro Sr ,estou me sentindo muito melhor na cbx do que na hornet pq ? Eu achava que a hornet balan‡ava muito a frente .Pq ser ?
Dorival – santo andre
Sr Dorival, realmente ‚ estranho, mas compreens¡vel porque a tecnologia da CBX ‚ mais antiga. Pode ser pela maior concentra‡Æo de peso na dianteira (aerodinƒnica, carenagem, etc), pneu de perfil mais alto, rodas 18″ etc.
Falcon
eu tenho uma falcon 2004 e queria colocar nela pneus e rodas esportivas o que vc me sugere.
Alaor – machadinho-rs
Sugiro rodas aro 17″ de alum¡nio e pneus da CBR 450SR.
V-Blade
Tudo bom tio, tenho visto que in£meros sobrinhos seus estÆo pedindo o teste da V-blade! eu tambem estou ansioso pelas suas dicas de suma importƒncia! Ser que a Sundown nÆo ve o site puxaaa ..
Carlos – Sorocaba -SP
T quase, t quase…
Tornado
grande Tite o site continua 10.seguinte termino de pagar minha 150 sport em marco do ano que vem e queria pegar uma Tornado zerada, vai ter alguma mudan‡a agora no fim de ano ou nao, pois se naum tiver vou ver se faco negocio antes?
Dimas – itapira-sp
Espere, porque at‚ o final de ano dever acontecer alguma coisa.
àleo
Estou pensando em colocar aquele oleo de alta quilometragem para carros (25w60) em minha moto que esta com 40mil quilomentros rodados , e uma boa ou pessima ideia ?
Reginaldo – Ribeirao Preto
NÆo vejo necessidade, uma vez que esse ¢leo ‚ para motores acima de 100.000 km.
DT 180
grande tite,‚ not¢rio e de conhecimento de todos que o brasil ‚ um pais cat¢lico e essa hist¢ria da CG150 s¢ pegaria por causa disso, por que em alguns paises do mundo (com outra religiao predominante isso nao teria sentido algum, mais eu tive uma DT180 (91) que era o capeta e eu adorava ela. existe chance de voltar a ter no brasil alguma moto assim? na argentina ainda fabricam? ruim de viagen (asfalto) e boa de trilha, nao ‚ incr¡vel que saudade.
sobrinho – Vigo, Pentevedra, Espanha
No Brasil ‚ imposs¡vel voltar uma DT 180. E acho que essa informa‡Æo da Argentina nÆo procede.
Qual
Tio Tite, vc jah andou na Yamaha Virago 250? Tem uma aki pra vender, ano 2000, por 8000 reais. uma boa? Vi a ficha t‚cnica dela e o motor tem quase as mesmas especifica‡äes t‚cnicas da Fazer, ateh os 21 cavalos! As diferen‡as sÆo o formato em V com 2 cilindros e 1 carburador, enquanto a Fazer eh inje‡Æo eletr“nica. Tow juntando os 8000. Vale a pena ou eh melhor pegar a Fazer ou a XT 250 (que chega em agosto)?
Rodrigo – Santar‚m, PA
Apesar de ambas serem 250 elas sÆo completamente diferentes, nÆo d pra comparar.
Oficina
Estou montando uma oficina de motos e estou precisando de umas fotos de oficinas montadas para ter como exemplos, para eu montar um layout bem dividido e ter uma decora‡Æo bem bonita.se vcs puderem me ajudar com essas fotos,agrade‡o muito a vcs.
sergio – campos dos goitacazes
Tente obter as fotos pela nossa se‡Æo de lojas & oficinas.