Publicidade

Zandavalli é 2º na etapa de abertura do Brasileiro de Superbike em Interlagos

Paranaense vai ao pódio e enaltece motivação para sequência da temporada 2010.

O domínio na categoria Superbike na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi de Pierre Chofard, piloto paulista que conquistou a pole-position e venceu as duas baterias.

O destaque principal da prova, contudo, ficou por conta do paranaense Maycon Zandavalli, segundo colocado na soma das duas baterias da prova disputada neste domingo (18) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Publicidade

Quinto colocado no grid, Zandavalli, piloto da Spiga Racing, teve de largar em último. Foi punido após vistoria técnica em sua Honda CBR 1000RR – mesma punição aplicada ao paulista Bruno Corano. Largando em último num grid que teve 20 pilotos, o paranaense lançou-se a uma prova de recuperação capaz de colocá-lo em terceiro lugar na classificação final. Corano, em atuação de destaque, foi o segundo colocado, na vitória de Chofard.

A segunda bateria teve no grid a reprodução do resultado final da prova anterior. Partindo da terceira posição, Zandavalli assumiu a liderança, recuperada poucos instantes depois pelo pole Chofard. O piloto da Spiga Racing seguiu em segundo até a última volta, quando José Luís Teixeira “Cachorrão” Júnior passou a pressioná-lo com maior insistência. Após várias trocas de posição, o paulista venceu o duelo pelo segundo lugar, com o paranaense em terceiro.

“Foi minha melhor atuação desde que deixei os carros para pilotar motos”, definiu Zandavalli, demonstrando satisfação com o desempenho. “A briga com o Cachorrão na última volta fez toda a torcida vibrar, acabei sendo atrapalhado por um retardatário cruzei a linha de chegada grudado nele”, descreveu o paranaense. “Terminei a segunda corrida à frente do Bruno, que é um dos melhores do Brasil. Estou muito contente, mesmo”, comemorou.

No próximo domingo (25), Maycon Zandavalli vai participar em Curitiba da segunda etapa do Pirelli Superbike, competição que conta pontos também para o Superbike Series. “Com o desempenho de hoje aqui, vou muito mais motivado a Curitiba, e também com mais experiência. Pode parecer que não, mas eu mesmo fiquei impressionado com o volume de aprendizado que tive nessas duas corridas. As coisas estão começando a melhorar”, comemorou.

Publicidade