Publicidade
Felipe Zanol - 100 de aproveitamento na temporada 2011 de Enduro

Felipe Zanol - 100 de aproveitamento na temporada 2011 de Enduro

O piloto mineiro Felipe Zanol (GAS GAS Racing Team) segue firme na briga pelo título da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Neste fim de semana (11 e 12/06), Zanol venceu os dois dias do Enduro de Jaraguá, disputado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, pela 2ª e 3ª etapas da competição, e abriu quase dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o também mineiro Nielsen Bueno. Julio Cesar Zavatti foi o terceiro. Os três mantêm as mesmas posições na classificação geral da categoria E1, a principal do Enduro FIM.

– A prova foi show. Muito bem organizada e com um circuito bastante técnico. Consegui vencer os dois dias e mantive a liderança do campeonato, que é longo e tem muito chão pela frente. As especiais estavam realmente bem técnicas. Estou feliz demais pelo resultado. Agradeço à minha equipe, aos patrocinadores e às pessoas que torcem por mim – declarou Felipe Zanol.

Válida também pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade, a prova foi bastante elogiada por pilotos, equipes e pelo público presente ao Parque Marino Tecilla, em Jaraguá do Sul. Mais de 150 pilotos participaram da competição.
– Foi, sem dúvida, a melhor prova de Enduro FIM que já tivemos no Brasil. Ouvi elogios de todas as partes. Foi um evento com organização de primeira, bastante público e um cross de tirar o fôlego. Os 16 mais rápidos se enfrentaram em uma prova estilo “mata-mata”, com premiação separada, em dinheiro. Tenho certeza de que nunca foi feito algo desse tipo no país. A organização está de parabéns, pois deu condições aos pilotos de mostrarem o que sabem melhor e ainda brindou o público com um grande evento – declarou André Alcântara, diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade

Na categoria E2, houve um empate entre o mineiro Rômulo Bottrel (GAS GAS Racing Team) e o gaúcho Gregório Caselani. Cada um venceu uma etapa e terminou em segundo na outra, mas o mineiro levou vantagem nos critérios de desempate, levando para casa o 1º lugar na prova. O catarinense Felipe Legarrea foi o terceiro. O paulista Thiago Carnio (GAS GAS Racing Team) foi o grande vencedor da classe E3a e assume a liderança da competição. Nas demais categorias, a vitória ficou com Jesus Fernandez (E3b), Luis Claudino (E4) e Luciano Provin (E5).

A prova teve supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).A equipe GAS GAS Racing Team conta com o patrocínio de Athena, Rinaldi, Mobil Super Moto e Dia-Frag.

Resultado geral
E1
1º – Felipe Zanol 50 pontos
2º – Nielsen Bueno 44 pontos
3º – Julio Cesar Zavatti 40 pontos
4º – Jorge Schlickmann Jr 34 pontos
5º – Michel Cechet 33 pontos

E2
1º – Rômulo Bottrel 47 pontos
2º – Gregório Caselani 47 pontos
3º – Felipe Legarrea 40 pontos
4º – Cristiano Cesar 34 pontos
5º – Eduardo Juttel 33 pontos

Publicidade

E3a
1º – Thiago Carnio 50 pontos
2º – Jairo Tonolli 40 pontos
3º – Luciano Luiz Farias 38 pontos
4º – Rafael Gaertner 38 pontos
5º – Valmir A. Maison 36 pontos (GAS GAS Racing Team)

E3b
1º – Jesus Fernandez 50 pontos
2º – Sergio Coelho 42 pontos
3º – Ismael Sieves 38 pontos
4º – Maricelio Kons 37 pontos
5º – Fabio Schussler 33 pontos

E4
1º – Luis F. Claudino 50 pontos
2º – Alesson Chapiewsky 42 pontos
3º – Fredy Alan Minatti 40 pontos
4º – Lindomar Schmitz 38 pontos
5º – Marcos Conhaque 31 pontos

E5
1º – Luciano Provin 50 pontos
2º – Maicon Gruetzmacher 44 pontos

Publicidade