Publicidade

Com a experiência vivida no Campeonato Português, o piloto brasileiro Felipe Zanol, que conta com o patrocínio da ASW conquistou bons resultados na quinta etapa do Mundial de Enduro realizado na cidade de Llanidloes, na Inglaterra. No sábado(19) chegou em 14º e no domingo(20) superou a colocação do dia anterior, alcançando o 12º lugar.

“Foi um resultado espetacular, cada etapa que eu faço no Mundial é uma prova mais dificil que a outra, nessa da Inglaterra me supreendeu, foi o meu melhor resultado na competição ” declarou Zanol.

O percurso contou com bastante grama e alguns trechos passaram por dentro de florestas, porém, o piloto brasileiro mostrou bom desempenho depois de enfrentar obstáculos de trajeto e clima. “Choveu muito, antes e durante a prova no sábad o. A prova foi muito dura e muito cansativa, foi a mais dificil que eu já corri no mundial. Ter terminado os dois dias com uma boa colocação não poderia ser melhor ” comentou.

O Campeonato Mundial, que conta com oito etapas, está entrando na reta final. Zanol teve alguns problemas no início da temporada e pretende fazer provas melhores daqui para a frente para se aproximar dos líderes até o final. “Com o término do campeonato portugês, estou mais relaxado e tranquilo. Meu foco agora é no mundial, então meus resultados vão começar aparecer” afirmou o campeão português.

Publicidade

O piloto faz parte do Team CRN/Motofundador e compete usando camisa e calça ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08. Zanol conquistou no último final de semana (12 e 13), o campeonato de Português de Enduro FIM, em Figueira do Foz.