Publicidade
Foto: Mineiro já começa preparação para a próxima etapa que acontece Gouveia

Foto: Mineiro já começa preparação para a próxima etapa que acontece Gouveia

O brasileiro Felipe Zanol conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Português de Enduro nesse último final de semana (14 e 15), na cidade de Fafe.

No sábado, depois de tomar um tombo e não conseguir recuperar o tempo perdido ficou em segundo lugar por apenas um segundo de diferença para o primeiro. Já no domingo Felipe Zanol entrou um pouco lento, mas conseguiu recuperar o ritmo durante a prova e ganhou por meio segundo. No somatório dos tempos dos dois dias Zanol foi o vencedor geral da prova.

O mineiro gostou bastante do resultado e também da torcida. “A prova foi muito boa para mim. Como Fave fica bem próximo de onde eu moro, Guimarães, a torcida era enorme. Muita gente vibrando e torcendo”, contou Zanol, que utiliza os equipamentos completos da linha ASW.

Publicidade

O tempo ajudou o brasileiro. Segundo ele fez sol durante todo o final d e semana e a temperatura estava agradável. O terreno estava um pouco pesado porque choveu por várias semanas seguidas por lá, mas não chegou a atrapalhar o piloto.

A próxima etapa vai ser na cidade de Gouveia, dias 7 e 8 de março. Foi nessa cidade que aconteceu a primeira etapa do campeonato do ano passado. “Descanso amanhã e retomo os treinamentos na terça-feira para fazer o meu melhor e continuar na liderança. O importante é tentar fazer um bom resultado etapa por etapa para conquistar o bicampeonato”, conta Felipe.

Em março, Zanol irá disputar o Campeonato Mundial de Enduro. O treinamento está intenso para a primeira etapa que vai acontecer em Portugal.

Calendário do Campeonato Português de Enduro FIM:
3ª etapa – 07 e 08/03 – Gouveia
4ª etapa – 02 e 03/05 – Rio Maior
5ª etapa – 23 e 24/05 – Góis

Publicidade