Publicidade

Zanol dá show em casa e dispara na liderança do Brasileiro de Cross-Country

Mesmo o sábado de sol e muito calor não desanimaram os pilotos de mais de quatro estados que prestigiaram a 4° do Campeonato Brasileiro de XC. Foram 4.200 metros de muita velocidade e adrenalina em todas as categorias disputadas na Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra em Santa Luzia/MG na grande BH. A local conta com uma infra-estrutura com amplo estacionamento, restaurante e uma boa culinária mineira.

Um dos destaques foi a emocionante disputa entre o piloto mineiro Felipe Zanol, o paranaense Paulo Stedile e o também mineiro Nielsen Bueno. Logo na largada os pilotos mineiro Felipe Zanol, Rômulo “Oncinha” e o paulista Felipe Limonta se enroscaram na primeira curva levando os três pilotos ao chão, facilitando a liderança para o piloto curitibano Paulo Stedile. Recuperados do tombo, os pilotos ligaram novamente suas motos e aceleraram forte em busca de uma recuperação.
Já na primeira volta, Zanol recuperou o 3°lugar passando diversos adversários de ponta, enquanto Stedile continuava em ritmo forte mantendo a liderança da prova. Algumas voltas depois, Felipe Zanol ultrapassou Nielsen Bueno, recuperou o segundo lugar e a partir de entãocomeça a intensa disputa pela ponta com Stedile. Em uma curva, os dois pilotos se chocaram levando o mineiro Zanol novamente ao chão. Rapidamente Stedile deixando para traz o piloto mineiro, que se levantou e acelerou forte em busca de um melhor posicionamento na competição. Enquanto isto o publico vibrava com a passagem de Zanol e incentivavam o piloto com muita vibração.
Faltando pouco menos de três voltas, Stedile errou em uma curva na trilha na mata facilitando a ultrapassagem de Zanol que se manteve na liderança até o final da prova, levando o publico mineiro ao delírio com a bandeirada final. Foram 60 minutos mais uma volta de muita adrenalina e emoção.
Zanol, piloto da equipe GAS GAS Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Água Mineral Ingá, Mr Pró e com o apoio de M3, Race Tech e Circuit.

Assista os melhores momentos da prova:

Publicidade

Resultado final por categoria
XC1
1º – Felipe Zanol
2º – Paulo Steld
3º – Nielsen Bueno
4º – Vinicius Batista

XC2
1º – Romulo Botrell
2º – Felipe Limonta
3º – Rippi Oliveira
4º – Luiz Felipe Rosendo
5º – Rigor Oliveira

XC3
1º – Pelmio Simoes
2º – Francisco Jose
3º – Theo Lopes
4º – Luigi Colella
5º – Halison Brito

XC4
1º – Denis Almeida
2º – Felipe Debian
3º – Guilherme Da Silva
4º – Ademar L.
5º – Ricardo Ribeiro

Publicidade

XC5
1º – Felipe Debian
2º – Gabriel Serra
3º – Guilherme Da Silva
4º – Ronald Saint
5º – Ademar L.