Publicidade
Felipe Zanol   -   KTM 450 Rally Replica

Felipe Zanol - KTM 450 Rally Replica

A  etapa de hoje (13) do Rally Dakar, de 504 quilômetros entre Arequipa  e Nasca, com uma perigosa e cansativa especial  cronometrada de 245 Km consolidou o talento do brasileiro Felipe Zanol, que  andou o tempo todo entre os primeiros, com diferença de segundos nos trechos da difícil prova. E na luta pela vitória, travada entre os dois pilotos de fábrica da KTM Motorcycles, o espanhol Marc Coma conseguiu retomar a liderança, por apenas 1:35 minuto à frente do francês Cyril Despres.

Amanhã largam de Arequipa para Pisco e no domingo de Pisco para Lima, final da maior prova do mundo. Até lá não há como prever vitória para  Coma ou Despres. Não dá para saber quem será o tetracampeão do Rally Dakar, entre os dois tricampeões da KTM Motorcycles – que alcançará sua 11ª vitória consecutiva na lendária prova. Os dois estão há mais de uma hora à frente do terceiro colocado, o português Helder Rodrigues.

Mas a etapa de hoje foi mais um claro sinal que o Brasil já tem um grande piloto, Felipe Zanol, andando sem cerimônia ao lado dos melhores do mundo.  Mostrou que a sua expectativa de mineiro era modesta, a de chegar ao final da prova e melhor se entre os 15 primeiros.  Em algumas das especiais de hoje ele foi o terceiro mais rápido, andando à frente de Despres e Coma, e chegando em nono na etapa, subindo para décimo na classificação geral da maior prova do mundo. Zanol já está entre os Top 10 do Rally Dakar.

Publicidade