Publicidade

Zanol é tetracampeão Brasileiro de Enduro

O mineiro completou 25 anos neste domingo e comemorou o anivers rio com a vit¢ria da categoria B; as provas foram realizadas na cidade de Rio Negrinho, Santa Catarina

Rio Negrinho (SC) – A final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade foi marcada por muita emo‡Æo na cidade catarinense de Rio Negrinho. As etapas finais aconteceram dias 16 e 17 de setembro e levaram Felipe Zanol … conquista do tetracampeonato da modalidade. O mineiro, que completou 25 anos de idade neste domingo, comemorou com a conquista do t¡tulo na categoria B. Nas outras categorias, os campeäes foram S‚rgio Henrique Klaumann (A), Luiz Carlos Frantz (C), Francisco Dios (D) e Fernando Feliciano (E).

Com 19 pontos de vantagem, Felipe Zanol conquistou o tetracampeonato na modalidade. Ele venceu as provas de s bado e, no domingo, o destaque foi o tamb‚m mineiro Nielsen Bueno. “A chuva castigou a pista neste final de semana e me atrapalhou bastante. Agora vou intensificar ! meu treinamento para melhorar o desempenho no Brasileiro de Cross Country”, promete Zanol que tamb‚m ‚ l¡der desta competi‡Æo.

Publicidade

Nas outras categorias a disputa foi acirrada. S‚rgio Henrique Klaumann se sobressaiu e garantiu o bicampeonato. “No geral, essa temporada foi boa. Estou com um problema no joelho, vou fazer uma cirurgia e depois retorno com tudo”, disse o piloto catarinense. Na categoria C, Luiz Carlos Frantz foi campeÆo por antecipa‡Æo, assim como Fernando Feliciano que garantiu o t¡tulo da categoria E durante as etapas anteriores. Na briga da categoria D, Francisco Dios Carrio saiu na frente e garantiu a vit¢ria.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade, supervisionado pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), teve in¡cio dias 11 e 12 de mar‡o em Bigua‡u (SC) e, al‚m de Rio Negrinho, passou por! cidades como Patroc¡nio (MG), Itatinga (SP), Nova Lima (MG) e! Londrin a (PR). Foram 12 etapas no total.

Resultado final do Campeonato Brasileiro de Enduro

CATEGORIA A – 1§ S‚rgio Henrique Klaumann – 200 pontos
2§ S‚rgio Augusto Klaumann – 170 pontos
3§ Shoji Uemura – 149 pontos

Publicidade

CATEGORIA B – 1§ Felipe Zanol – 263 pontos
2§ Nielsen Bueno – 251 pontos
3§ M rcio Rog‚rio do Nascimento – 125 pontos

CATEGORIA C – 1§ Luiz Carlos Frantz – 225 pontos
2§ David Rampazzo – 170 pontos
3§ Pedro Jung – 79 pontos

CATEGORIA D – 1§ Francisco Dios Carrio! – 197 pontos
2§ Andr‚s Ant“nio G¢mez – 183 pontos
3§ Marco Andrei Floriani – 96 pontos

CATEGORIA E – 1§ Fernando Feliciano – 146 pontos
2§ Alexandre Miranda Prieto – 82 pontos
3§ Eric Borges Macedo – 65 pontos

Publicidade