Publicidade
Foto: IC Fotos/Rinaldi

Foto: IC Fotos/Rinaldi

Felipe Zanol disputou a segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro, realizada na cidade portuguesa de Fafe, no dia 18 de abril, e melhorou seu desempenho. Após conquistar a 15ª colocação na abertura da competição, o piloto mineiro mostrou estar mais acostumado ao equipamento e terminou a prova em 13°.

“Foi uma corrida muito cansativa e bem técnica, a grande quantidade de pedras dificultou a vida de todos os competidores e a chuva trouxe ainda mais emoção. Consegui evoluir em relação ao último desafio e me senti mais a vontade com a moto, que teve um desempenho fantástico” afirmou o atleta patrocinado pela Rinaldi.

Zanol, que é bi-campeão Português de Enduro, contou com o apoio da torcida local. Na época em que disputava o evento ele morou em Guimarães, cidade vizinha a Fafe. “Foi uma sensação incrível voltar a Portugal, as pessoas torceram muito por mim e isso me motivou ainda mais”, comentou.

Publicidade

Após os resultados das duas primeiras etapas, o piloto ocupa o 13° lugar na classificação da categoria Enduro 3. “No ano passado fiz corridas entre os 30 melhores da Geral e quero pelo menos chegar perto dessa colocação. Ainda tenho pouco treino com a moto e muito que evoluir em minha pilotagem, mas espero render mais nas próximas etapas e quem sabe ficar entre os 10 melhores da classe”, explicou.

Confira o calendário do Mundial de Enduro 2010:

10 e 11 de abril – Espanha
17 e 18 de abril – Portugal
22 e 23 de maio – Itália
12 e 13 de junho – Polônia
19 e 20 de junho – Eslováquia
28 e 29 de agosto – Grécia
04 e 05 de setembro – Turquia
25 e 26 de setembro – França