Publicidade
Felipe Zanol treinando nas areias maranhenses

Felipe Zanol treinando nas areias maranhenses

Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, Felipe Zanol passou os últimos dias treinando nas areias maranhenses. O piloto fez os ajustes finais na motocicleta Honda CRF 450X e teve uma amostra do terreno que marca grande parte do roteiro de 4.840 quilômetros da prova, sendo 2.346 deles de trechos cronometrados (especiais). A 20ª edição do Sertões tem início neste sábado (18) em São Luís (MA) e termina no dia 28 de agosto, em Fortaleza (CE).

O piloto mineiro é apontado como um dos grandes candidatos ao título, já que nos últimos dois anos conquistou o vice-campeonato das motos – atrás das feras Marc Coma e Cyril Despres.

“É preciso tranquilidade para andar em terrenos arenosos. A areia daqui é muito fofa e é fácil ficar preso, em situações assim é fundamental manter a calma e sempre conservar o equipamento e a parte física”, comentou o mineiro.

Publicidade

A briga contra o relógio terá início na tarde de sábado, com as tomadas de tempo do prólogo, que classifica os mais rápidos. Para o Super Prime, às 20h, o palco será a arena do São Luís Shopping. O resultado do Super Prime irá definir a ordem de largada da primeira etapa, no dia seguinte, que terá Barreirinhas (MA) como destino e 365 km (176 de especial).

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.