Publicidade
Foto: Largada da categoria XC1 com Stedile (#10) à frente em Santa Luzia/MG

Foto: Largada da categoria XC1 com Stedile (#10) à frente em Santa Luzia/MG

Atual campeão brasileiro de Enduro FIM (dono de seis títulos nacionais na modalidade), o piloto mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) segue firme rumo a mais um título na temporada 2010. Neste sábado, em Santa Luzia/MG, Zanol venceu a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e, restando apenas mais uma etapa, segue líder da categoria XC1. O paranaense Paulo Stedile (Pro Tork/Used Car) foi o segundo colocado, e o mineiro Nielsen Bueno (Suzuki) o terceiro.

A prova, válida também pelo Campeonato Mineiro, foi considerada uma das mais disputadas da temporada, com os pilotos brigando muito pela liderança. Os três da XC1 seguiam com chances de conquistar o título e um bom resultado em Santa Luzia era fundamental na disputa.

– Logo na largada acabei me enrolando um pouco e sofri uma queda. Levantei a moto, mas estava em último. Dei o máximo e fui conseguindo recuperar posições. Quando cheguei no Paulinho (Stedile), tentei a ultrapassagem, mas nos tocamos e acabei caindo de novo. Perdi muito tempo mais uma vez, mas consegui ir brigando até a segunda posição – declarou Zanol.

Publicidade

A batalha do piloto mineiro, porém, ainda estava longe de terminar. As provas do Brasileiro de Cross-Country são longas, com baterias de “1h+1volta” (uma hora e mais uma volta).

– Minha moto tem motor 2 tempos, e isso significa que eu preciso sempre parar para abastecer, enquanto meus adversários conseguem fazer a prova toda sem a parada. Voltei em último mais uma vez, e fui buscando. Ficamos os três (Zanol, Nielsen e Stedile) brigando muito nas últimas voltas, roda com roda, até que passei o Nielsen. Restando duas voltas, depois de pressionar muito o Paulinho, ele acabou cometendo um erro, eu passei e consegui a vitória. Fiquei muito feliz com o resultado – completou o mineiro.

Na XC2, a vitória foi de outro mineiro. Romulo “Oncinha” Bottrel conquistou sua quarta vitória em quatro provas e segue líder com 16 pontos de vantagem sobre Felipe Limonta, que foi o segundo em Santa Luzia. Rippi Oliveira foi o terceiro.

Pélmio Simões foi o vencedor da categoria XC3 (Over35), seguido por Francisco Marino e Theo Lopes. Na XC4 (Nacional A), Denis de Almeida também conquistou sua quarta vitória consecutiva. Felipe Debian foi o segundo e Guilherme da Silva o terceiro. Felipe Debian venceu na XC5 (Nacional B), seguido por Gabriel Serra e Guilherme da Silva.

Publicidade

Confira o resultado da 4ª etapa do Brasileiro de Cross-Country:

XC1
1º – FELIPE ZANOL
2º – PAULO STELD
3º – NIELSEN BUENO
4º – VINICIUS BATISTA

XC2
1º – ROMULO BOTRELL
2º – FELIPE LIMONTA
3º – RIPPI OLIVEIRA
4º – LUIZ FELIPE ROSENDO
5º – RIGOR OLIVEIRA

XC3
1º – PELMIO SIMOES
2º – FRANCISCO JOSE
3º – THEO LOPES
4º – LUIGI COLELLA
5º – HALISON BRITO

Publicidade

XC4
1º – DENIS ALMEIDA
2º – FELIPE DEBIAN
3º – GUILHERME DA SILVA
4º – ADEMAR L.
5º – RICARDO RIBEIRO

XC5
1º – FELIPE DEBIAN
2º – GABRIEL SERRA
3º – GUILHERME DA SILVA
4º – RONALD SAINT
5º – ADEMAR L.