Publicidade
Foto: Zé Hélio, primeiro brasileiro no rali Australasian Safari

Foto: Zé Hélio, primeiro brasileiro no rali Australasian Safari

Norseman (Austrália) – Zé Hélio foi um dos grandes destaques da quinta etapa do rali Australasian Safari, que nesta quinta-feira percorreu trilhas na região da cidade de Norseman, na Austrália. Os dois trechos cronometrados somaram 411,86 quilômetros e o brasileiro conquistou o terceiro e o quarto lugar entre as motos, sendo que o mais rápido nas duas ocasiões foi o australiano Ben Grabham (clique aqui para acessar os resultados).

“Estou muito mais adaptado ao rali e fiquei satisfeito com o meu desempenho hoje. A corrida lembra o Rally Dakar, com especiais gigantes e extremamente duras”, comentou Zé Hélio. Nesta sexta-feira, os competidores de motocicletas, quadriciclos e carros enfrentam 416,29 km, sendo 320,92 km de trechos cronometrados distribuídos em duas etapas especiais. O destino é a cidade de Esperance, que abriga o rali até este sábado (25 de setembro), data da chegada.

Zé Hélio enfrentou diversas dificuldades até entrar na reta final do rali, a principal delas na segunda etapa, quando precisou mexer na motocicleta por conta de problemas elétricos. Como o dia estava sendo disputado em formato maratona, foi penalizado em cinco horas e caiu da oitava para a 43ª colocação na classificação geral das motos. O brasileiro impôs uma recuperação incrível e logo voltou ao grupo dos ponteiros. No momento, já está em 21º lugar na tabela.

Publicidade

O Australasian Safari inclui 3.400 quilômetros de trajeto divididos em sete etapas, sendo 2.609 km de trechos cronometrados. Zé Hélio pilota uma Husaberg FE570 e é o primeiro brasileiro a disputar o evento. Ele conta com o suporte da australiana Husaberg Rallye Racing Team.

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.